22/07/2009

Ivaiporã-
Homem é acusado de agredir mulher com golpes de capacete

A Vítima é Rosimeire de Oliveira Luz, e a ocorrência foi registrada na Rua Bahia. Segundo a PM, uma equipe foi até o Hospital Municipal para onde Rosimeire foi encaminhada pelo SIATE com cortes na cabeça e na mão esquerda. Ela informou que a pessoa conhecida por ISAEL DOS SANTOS havia invadido sua casa jogando vasilhas com alimentos cozidos que estavam no fogão contra a parede e ainda agrediu a mulher com socos e acertou com um capacete sua cabeça causando um corte. Depois que Rosimeire saiu para pedir socorro, o acusado ainda jogou pedras numa porta de vidro da casa. A vítima foi orientada a registrar queixa na Delegacia.
Ivaiporã-
Ladrão furta carro mas é detido logo em seguida pela Polícia

O furto ocorreu na Rua Tiradentes 235 na Vila João XXIII por volta das 23h00min. O proprietário de um carro JOSE CARLOS DE SOUZA, 46 anos, avisou a PM que seu veículo, um GM Monza teria sido furtado a aproximadamente cinco minutos da Vila João XXIII. As equipes saíram em diligencia, quando próximo a Empresa Madeporta depararam com o veículo e fizeram a abordagem do carro apreendendo um menor de 15 anos. Durante revista pessoal no apreendido foi encontrado em seu poder, uma chave micha em forma de colher. O menor foi conduzido a Delegacia e o carro foi recuperado. Trata-se de um MONZA SL/E EFI, Placas ACF-1856 de Ivaiporã.

Lidianópolis-
Polícia Civil de MARINGÁ e LONDRINA apreendeu veículos de passeio, caminhão, e tratores na zona rural de Lidianópolis. As apreensões fazem parte da operação FAZENDA desencadeada para prender uma quadrilha que assaltava fazendas no Norte e Noroeste do Paraná
(as fotos dos veículos, são de Lidianópolis)

Ontem à tarde, um grupo formado por cerca de 8 Policiais Civis de Maringá, esteve em Lidianópolis. Eles visitaram uma propriedade no Bairro Monte Alto, um agricultor foi inicialmente detido, sendo que na propriedade foram aprendidos: Um Caminhão Volkswagen sem placas com cabine pintada recentemente de branco; dois tratores da Marca Ford modelo 6.610; uma Honda Biz, uma caminhoneta F.1000 prata e parte de um veículo pálio desmanchado. Segundo o Delegado Dr. Osnildo Carneiro Lemes, delegado de Ivaiporã, que acompanhou os trabalhos, a ação dos Policiais foi em consequencia da “Operação Fazenda” desencadeada através da Civil de Maringá e Londrina que resultou ontem na prisão de uma quadrilha que assaltava propriedades rurais nas regiões Norte e Noroeste do Paraná. “Neste caso de Lidianópolis, há uma suspeita que poderá ser confirmada com a perícia nos veículos apreendidos, fato que deve ocorrer nas próximas horas, mas enquanto isso não ocorrer é prematura fazer qualquer afirmação” Disse o Delegado. O Produtor rural levado para a Delegacia afirmou veementemente que não há ilegalidades em sua propriedade. Conforme foram divulgadas informações nesta terça-feira, mais de dez pessoas foram detidas, e entre elas estão quatro acusadas de participarem do roubo à propriedade rural do sobrinho dos senadores Álvaro e Osmar Dias, em junho deste ano. Chamada de Operação Fazenda. Onze dos detidos tinham mandado de prisão decretado, por supostamente integrar a quadrilha, e três foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Também foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, que recolheram parte dos objetos furtados pela quadrilha, como tratores, caminhões e automóveis.O delegado-chefe da Polícia Civil de Maringá, Marcio Amaro, afirma que a quadrilha agia há cerca de seis meses e praticou aproximadamente 15 assaltos em fazendas de diversos municípios da região, como Maringá, Londrina, Cambé, Rolândia e Astorga. O prejuízo estimado dos furtos passa de R$ 1 milhão. O delegado-chefe da Polícia Civil de Londrina, Sérgio Barroso, acrescenta que a quadrilha agia com violência e atuava em grupo, com pelo menos seis pessoas, todas armadas. No assalto à fazenda do sobrinho dos senadores Álvaro e Osmar Dias, duas famílias de agricultores foram mantidas reféns por nove horas. Oito dos detidos são de Londrina. Segundo Barroso, e os outros presos são de Astorga (4) e Jaguapitã (2). A operação recebeu apoio do Núcleo de Repreensão a Crimes Econômicos (Nurce) de Maringá.




Grandes Rios-
Nesta quarta-feira, júri de Tio e Sobrinho deve movimentar a Comarca de Grandes Rios, eles são personagens de uma rixa que atravessa décadas entre as famílias Leite e Lima que já deixou vários mortos na localidade de Lagoa Seca
Nesta quarta-feira Tio e Sobrinho sentam no banco dos Réus na Comarca de Grandes Rios. Nos autos, a história de uma das mais violentas rixas já travadas entre duas famílias que atravessa décadas e já deixou um saldo de mais de 5 mortes e vários feridos. Na defesa do tio ANTONIO DE LIMA, de 40 anos, e do Sobrinho JOÃO PAULO DE LIMA , 26 anos, vai atuar o conceituado Advogado de defesa, Dr. Edneuds Batista, de Rosário do Ivaí, que promete desenterrar toda a história e provocar que seus cliente agiram em legítima defesa. Consta nos autos que Antonio e João da família Lima, mataram Vanderlei de Souza leite, o crime aconteceu em 22 de março de 2002 as 23h30min em Florida do Ivaí, distrito de Grandes Rios. Na versão das vítimas e do Ministério Público, Antonio tinha assassinado anteriormente, depois de uma sequencia de homicídios por vingança, um irmão do Vanderlei e integrante da família Leite, sendo que naquela noite, depois de sair de um circo que se apresentava na localidade, ele e o sobrinho foram tomar uma cachaça no conhecido “Bar do Cido”. Logo em seguida chegaram: O Vanderlei, conhecido como PAIAKAN e seu também sobrinho João Paulo Leite, sendo que Vanderlei pediu um litro de pinga, e copos descartáveis, mas antes de receber a pinga, Antonio Lima que tinha assassinado seu irmão, atirou copos contra ele e a partir daí começou um tiroteio com Antonio sacando do revólver e acertando dois tiros nas costas da vítima. A vítima num revide sacou de seu revólver e disparou por cinco vezes acertando dois tiros no réu Antonio de lima. Vanderlei tentou correr, mas foi alcançada por JOÃO PAULO DE LIMA, (Sobrinho do Réu) que viu o tio sendo baleado, e por isso entrou em luta corporal contra a vítima acertando diversas coronhadas de revólver na cabeça e rosto de Vanderlei a ponto de quebrar o cabo do revólver na cabeça da vítima. Já os réus, sustentam a versão de que Vanderlei é que teria começando a confusão atirando primeiramente o Copo de bebidas contra Antonio. Ao final da briga, Antonio de Lima, recebeu cinco tiros, e Vanderlei Leite quatro. Vanderlei ainda tentou fugir num fusca, mas morreu em consequencia dos ferimentos. Lima foi levado para a UTI do Hospital da Providencia em Apucarana e sobreviveu. Já na versão do JOÃO PAULO LEITE, sobrinho da vítima, quem atirou primeiro foi Antonio Lima, e seu tio apenas revidou. O Júri começa as 9 horas desta quarta-feira, 22 de julho de 2009.





GRIPE SUÍNA – Primeira mote no Paraná
Ministério da Saúde registra primeira morte pela nova gripe no Paraná, em todo Brasil são mais de 20 óbitos

A Secretaria da Saúde informa que recebeu no início da noite de terça-feira (21) do Ministério da Saúde a confirmação da primeira morte causada pela Influenza A (H1N1) no Paraná. Trata-se de uma mulher, adulta, residente em um dos municípios da 19ª Regional de Saúde, com sede em Jacarezinho. Ela apresentou os primeiros sintomas no dia 9 deste mês e dois dias após o quadro clínico piorou com evolução para uma pneumonia. Cinco dias depois, a paciente faleceu. Esta é a primeira morte confirmada com a doença no Estado. Ontem o Ministério da Saúde recebeu um lote de 50 mil kits para tratamento da gripe suína. O material será distribuído para os 68 hospitais de referência de todo o país para o atendimento aos pacientes com a doença. Em Apucarana, o ex-prefeito Valter Pegorer, está com sintomas e é suspeito de ter contraindo a gripe. Por ter tido contato com ele, o Prefeito da Cidade, João Carlos de Oliveira, e seu vice, cumprem isolamento e não podem comparecer na Prefeitura. Com a primeira morte no Paraná, e com o um caso da Prefeitura de Osasco, na grande São Paulo, que confirmou a terceira morte no município. O Brasil contabiliza 22 mortes.
BRASÍLIA – Novas denúncias contra os Sarneys
Gravações de conversas telefônicas feitas pela Polícia Federal evidenciam a prática de nepotismo pelo presidente do Senado, José Sarney, e mostram que muitos favores eram pedidos por ele ao ex-diretor-geral da Casa, Agaciel Maia, e executados por meio de atos secretos. Segundo reportagem de hoje do jornal O Estado de São Paulo, em uma das conversas, a neta do presidente do Senado Maria Beatriz Sarney, pede ao pai, o empresário Fernando Sarney, que reserve para o namorado dela a vaga deixada por outro neto do senador. Em conversa com Fernando Sarney, que era o alvo da investigação da Polícia Federal, o presidente do Senado caiu na interceptação. No diálogo, Sarney se compromete a falar com Agaciel Maia. O namorado da neta foi nomeado oito dias depois, por ato secreto.
BRASÍLIA 2 – mordomias
A gráfica do Senado tem 75 cargos de chefia que aumentam em quase dois milhões de reais a folha de pagamento anual da Casa. Cada chefe recebe, além do salário, uma gratificação de mil e novecentos reais. O setor se tornou conhecido como cabide de empregos na gestão do ex-diretor do Senado Agaciel Maia, que ficou no cargo por 14 anos.
Instrutores e examinadores serão avaliados
A prova vai ser aplicada a cada três anos, será obrigatória e quem não fizer não poderá trabalhar
.
A preocupação com a formação dos motoristas levou o Conselho Nacional de Trânsito a tomar uma decisão inédita: a de avaliar os instrutores de autoescola e também os examinadores dos Detrans. Eles vão passar por um exame de reciclagem. A prova vai ser aplicada de três em três anos, será obrigatória e quem não fizer vai ficar proibido de trabalhar. De um total de 100 pontos, os profissionais terão de alcançar, pelo menos, 70. Quem não tirar a nota mínima, vai ter de voltar para a sala de aula, fazer um cursinho de requalificação. Nesta aula, além das regras de trânsito, instrutores e examinadores vão aprender a ensinar.
Governo suspende o uso de cartão corporativo em viagens nacionais
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta terça-feira decreto que estabelece diárias de R$ 458 a R$ 581 para viagens de ministros pelo país. Com isso, fica suspenso o uso do cartão corporativo para ministros e assessores no custeio de hospedagem, alimentação e transporte. Se o dinheiro não for totalmente gasto, deverá ser devolvido pelas autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...