11/07/2009

PLANTÃO DE SEXTA FEIRA

Mauá da Serra-
Mulheres furtam jaquetas em loja da cidade

Em Mauá da Serra na Avenida Acadi Jamus, houve um furto. Pelas informações de uma funcionária de uma Loja, existente no local, a mesma estava sozinha atendendo a duas mulheres, sendo 01 magra e outra gorda, ambas de cor morena. E quando a funcionária foi até o depósito buscar mercadorias a pedido de clientes, uma das duas levaram 07 (sete) jaquetas de couro da loja. A vendedora só percebeu o furto minutos depois. As duas tomaram rumo ignorado a queixa foi registrada na delegacia.
São João do Ivaí-
Réu de alta periculosidade que esta preso em Maringá será julgado por assassinato nesta sexta-feira no Vale do Ivaí
A Comarca de São João do Ivaí realiza nesta sexta-feira, um júri que deve movimentar o fórum da cidade. Senta no banco dos réus, DANIEL DE ANDRADE, considerado de alta periculosidade e que é acusado juntamente com Ademir Jose Pires Ramos, de matar o casal João Rodrigues dos Santos, de 26 anos e a sua mulher, Maria das Dores Martins Granda, de 28 anos, com 10 tiros na frente dos dois filhos em 2006, a menina conseguiu sobreviver depois de se esconder no quarto e chamar a Polícia. Mas tarde descobriu-se que o crime ocorreu em razão de um depoimento que homem prestaria naquela semana e poderia incriminar o réu. Nesta sexta-feira, ANDRADE, será julgado pelo assassinato de REGINALDO RUFINO ÁVILA, o “REGI”, morto no dia 26/02/2006, durante um evento na Lanchonete da Ivone em São João do Ivaí. Na confusão, o homicida disparou tiro e matou o cidadão que estava no local. O início do júri foi marcado para as 08h30min da manhã, mas o encerramento é sem previsão. Daniel de Andrade tem um historio de fugas praticas em cadeias da região, inclusive em São João do Ivaí, foi destaque na imprensa de todo Paraná quando conseguiu fugir por uma abertura mínima entre dois ferrolhos da grade. O Júri terá na acusação o Promotor Dr. Antonio Juliano de Souza Albanez, auxiliado pelo conceituado advogado ALIKAN ZANOTTI; na defesa atuará o advogado Dr. JOÃO FABIO HILÁRIO.
Mauá da Serra-
Maringaense capota caminhão na Serra
A Polícia Federal divulgou informações durante a noite, que houve um acidente na Serra do cadeado. Um caminhão com placas de Maringá, carregado com vigas de madeira tombou na rodovia provocando o derramamento da carga e muitos transtornos na pista. O motorista, ADEMIR DA SILVA, que segundo a PRF não usava cinto de segurança, ficou preso nas ferragens e teve ferimentos considerados graves, mas risco de perder a vida. Socorrido ele foi encaminhado para o Hospital, por um ambulância da Rodonorte.
Ivaiporã-
Ladrões arrombam portão da empresa “BR Veículos” e furtam um gol, mas o carro já foi abandonado
Em Ivaiporã na Avenida Paraná 1120, um sócio da revenda de veículos “BR VEÍCULOS” informou que ladrão ou ladrões quebraram o cadeado do portão da entrada do estabelecimento e furtaram de seu interior um veiculo VW Gol 1000I, cor preta, placas CFW-2256 de Manoel Ribas. O furto foi na madrugada para amanhecer ontem, mas percebido somente nesta quinta-feira du, durante o dia. Por volta das 18:15 horas, foi localizado no cruzamento das Ruas Alves de Azevedo com Luiz Pasteur - Vila João XXIII o veiculo VW que havia sido furtado. O carro estava em estado de abandono.

Requião entregou em Ivaiporã mais 56 ônibus escolares e inaugurou obra de pavimentação asfaltica no Ubaúna
O governador, Roberto Requião, e o vice-governador, Orlando Pessuti, entregaram nesta quinta-feira (9) mais 56 ônibus escolares. Os veículos foram entregues em Ivaiporã, Vale do Ivaí, e vão atender 23 municípios que compõem a Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi). “São 1.100 ônibus que estão sendo entregues aos municípios, no dia seguinte da conclusão do curso dos motoristas e da emissão do certificado de propriedade e seguro. Não existe programa igual no país”, salientou Requião. O prefeito de Ivaiporã, Ciro Fernandes Corrêa Junior, reforçou que este tipo de investimento é inédito no Paraná. “Isso nunca foi feito no Estado. Representa um avanço na melhoria do acesso a educação dos paranaenses que moram em áreas mais distantes e que nem sempre tem condições de chegar até a escola”. Todos os veículos cumprem as normas do Conselho Nacional de Trânsito. Os bancos têm encosto para a cabeça, sinto de segurança individual e lugar apropriado para guardar o material escolar. Além disso, os veículos são mais altos, o que facilita o tráfego nas estradas de terra. MUNICÍPIOS BENEFICIADOS : Arapuá (3), Ariranha do Ivaí (2), Bom Sucesso (2), Borrazópolis (3), Califórnia (2), Cruzmaltina (2), Faxinal (2), Godoy Moreira (3), Grandes Rios (3), Ivaiporã (2), Jandaia do Sul (2), Jardim Alegre (2), Kaloré (3), Lidianópolis (2), Lunardelli (3), Marilândia do Sul (3), Marumbi (2), Mauá da Serra (2), Novo Itacolumi (2), Rio Bom (2), Rio Branco do Ivaí (3), Rosário do Ivaí (3), São João do Ivaí (3). Os municípios de Cambira e São Pedro do Ivaí, administrado por mulheres, que também fazem parte da Amuvi, já foram beneficiados com a entrega de dois veículos para cada. Já a Secretaria Municipal de Educação de Apucarana informou ao Governo do Estado que não tem a necessidade de adquirir os ônibus para o transporte escolar. Participaram do evento o secretário do Planejamento, Enio Verri, e os deputados estaduais Alexandre Curi, Waldyr Pugliesi, Luiz Cláudio Romanelli, Artagão de Mattos Leão, Miltinho Pupio, além do deputado federal André Vargas.

POLÊMICA EM IVAIPORÃ-
Requião não deixou de dar suas alfinetadas ao entregar os ônibus em Ivaiporã
(Foto da entrega do Asfalto em Ubauna)
Ontem ao passar por Ivaiporã, Requião não deixou de dar suas alfinetadas. Primeiro atacou membros do PSDB, que resolveram votar contra o Governo na Assembleia Legislativa por causa de matérias veiculadas pela Paraná Educativa. “O PSDB resolveu votar contra a tudo isso, mas tem o Miltinho Púpio que está aqui e representa a oposição consciente” disse Requião que frisou ainda “Disse que lá tem Tucano do bico vermelho, que são os da esquerda, mas tem os do Bico amarelo, que são da Direta, e os do bico Laranja que não são nada, ficam em cima do muro”. Requião também deu alfinetadas no Vice Governador Pessuti, dizendo que não quer o grupo do PMDB de Ivaiporã, brigando como o Prefeito Ciro do PT, por que os dois partidos tem que caminhar juntos agora. “Rixas políticas agora é uma briga burra e tola, precisamos unir forças” afirmou o governador. E Por final, intimou o Deputado André Vargas a conduzir o partido para uma aliança entre PT e PMDB no Paraná, dizendo que os dois partidos tem afinidades e não pode se unir aos vícios do passado representados por candidatos que hoje querem voltar ao comando do Paraná.

Nova lei regulamenta viagens de ônibus
O passageiro que desistir da viagem ou sofrer com atrasos superiores a três horas poderá pedir o dinheiro de volta
.
Os itens de segurança obrigatórios para os mototaxistas e passageiros serão definidos pelo Conselho Nacional de Trânsito. E uma lei nova também está garantindo os direitos de quem viaja de ônibus. A partir de agora o passageiro que desistir da viagem ou sofrer com atrasos poderá pedir o dinheiro de volta. O que é importante saber é que uma nova lei federal dá agora mais garantias para os passageiros de ônibus. O texto diz que os bilhetes terão validade de um ano, a partir da data de emissão, mesmo com data e horário marcados. Antes do embarque, o passageiro que mudar de idéia terá direito ao reembolso do valor pago. E a empresa tem 30 dias para devolver o dinheiro. Em caso de defeito com o ônibus que gere um atraso de mais de 3 horas, a empresa tem que arcar com os custos de alimentação e hospedagem dos passageiros. A nova lei diz também que as empresas têm que divulgar as regras. O texto é claro: nada de letrinha pequena no verso do bilhete. Os avisos têm que estar bem visíveis no guichê, nos ônibus e também nos terminais de embarque e desembarque.
Vice-presidente termina a semana na UTI
O vice-presidente José Alencar deve ficar na UTI do hospital Sírio Libanês por um período de 24 a 48 horas. O estado de saúde dele é estável. Segundo os médicos que operaram Alencar, a cirurgia para a desobstrução do intestino delgado do vice-presidente, foi um sucesso. Os médicos retiraram pelo menos dez tumores da região abdominal do presidente em exercício.
Terremoto na China
Um terremoto no sudoeste da China destruiu 10 mil casas e deixou mais de 300 feridos nesta quinta-feira, 30 deles seriamente, segundo informações da mídia oficial. O tremor de 5,7 graus atingiu a província de Yunan, danificando cerca de 30 mil residências. Oito tremores menores foram sentidos mais tarde. Policiais foram enviados à região para ajudar no trabalho de assistência às vítimas.
Muricy Ramalho fora do Palmeiras
O técnico Muricy Ramalho não vai comandar o Palmeiras. O clube e o treinador não conseguiram entrar num acordo financeiro. Jorginho, que ocupa o cargo interinamente, continua no comando da equipe do Parque Antártica até que um novo técnico seja contratado.
Lei do Cigarro
A Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu aprovou, por unanimidade, a lei 61/2009, do vereador Rodrigo Cabral, que proíbe o consumo de cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos ou qualquer outro produto fumígeno em ambientes públicos ou privados, de uso coletivo. Há uma lei federal em vigência no país que proíbe o fumo em ambientes públicos de uso comum, mas não nos privados. A lei, semelhante a que causou polêmica no Estado de São Paulo, institui ainda que a regra não valerá para locais de culto religioso, onde o uso de produto fumígeno faça parte do ritual; instituições de saúde que tenham pacientes autorizados a fumar, pelo médico que os assista; vias públicas e espaços ao ar livre; residências e estabelecimentos específicos, exclusivamente destinados ao consumo no próprio local, desde que essa condição esteja anunciada de forma clara na entrada. "O fumante passivo sofre muito mais, pois ingere todas as impurezas do cigarro, e os fumantes acabarão diminuindo o consumo de cigarros pela dificuldade imposta pela lei. Essa lei vem ao encontro de uma tendência mundial", explicou Cabral.
Morre travesti envolvido em polêmica com Ronaldo
Andréia Albertini, travesti que ficou conhecido após protagonizar uma confusão com o jogador Ronaldo, no Rio de Janeiro, morreu nesta quinta-feira, 9, em Mauá, na Grande São Paulo. O Hospital de Clínicas Doutor Radamés Nardini, onde o travesti estaria internado e teria morrido, não deu detalhes sobre o caso. A causa mais provável é de pneumonia. Albertini ficou conhecido após protagonizar uma confusão com o jogador Ronaldo e mais dois travestis, em abril de 2008, no Rio. Ele acusou o jogador de não pagar o programa e de ter usado drogas, mas recuou e admitiu ter inventado toda a história. Ronaldo alegou que levou o grupo ao hotel pensando que eram prostitutas e, ao perceber o erro, quis ir embora, mas foi chantageado pelo travesti. Todos acabaram na delegacia. O enterro está previsto para às 10 horas desta sexta-feira.
Denúncia de desvio de verbas em fundação de Sarney deslancha criação da CPI da Petrobrás
Em meio à novas denúncias, o Presidente do Senado, José Sarney, anunciou nesta quinta-feira que a CPI da Petrobrás será instalada na próxima terça-feira, mas como será a última semana de trabalho antes do recesso, qualquer investigação, depoimento ou debate, só mesmo em agosto. Ontem foi uma quinta-feira de mais denúncias contra o Presidente do Senado. Dessa vez publicada no jornal "O Estado de S. Paulo" e envolve a fundação que leva o nome de José Sarney, criada para manter um museu sobre o período em que ele foi Presidente da República. A reportagem diz que a fundação desviou pelo menos R$ 500 mil de patrocínio da Petrobrás em 2005. José Sarney disse que não é responsável pela administração da fundação e que a prestação de contas já teria sido feita. Na noite desta quinta-feira, a assessoria do Senador José Sarney corrigiu a informação. Disse que a prestação de contas ao Ministério da Cultura ainda não foi feita. A Petrobrás, também em nota, informou que tem a função de verificar apenas o cumprimento das contrapartidas, como a divulgação do nome da empresa e que todas essas determinações foram cumpridas.
STF recebe ação de Requião, que questiona lei de registro de diploma de universidades do Estado
O governador Roberto Requião (PMDB) ajuizou no Supremo Tribunal Federal (STF) uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) contra dispositivos da lei que determina que a Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro) e a Universidade Estadual de Ponte Grossa (UEPG) façam os registros dos diplomas expedidos pela Faculdade Vizinhança Vale do Iguaçu (Vizivali). Segundo a ação, o Projeto de Lei foi aprovado pela Assembleia Legislativa (Lei Estadual 16.109/2009), mas vetado pelo governador. Para Requião, a lei é inconstitucional porque afronta o espaço de competências institucionais do Ministério da Educação e o princípio da autonomia das universidades. “Salta à evidência que a lei impugnada é ofensiva à disciplina constitucional dada à repartição de competências no âmbito dos poderes constituídos, como também aquelas decorrentes das atribuições federativas”, afirma. Requião ressalta que o artigo 66, inciso IV da Constituição Estadual diz que é competência privativa do governador de Estado a criação, estruturação e atribuição das Secretarias de Estado e órgãos da administração pública. “Assim, a Assembleia Legislativa desrespeita a iniciativa do Poder Executivo ao determinar que as instituições públicas estaduais registrem os diplomas de conclusão de curso na instituição municipal”, alega. Na ação, o governador pede a suspensão da lei 16.109/2009, com base na afronta dos artigos 22 da Constituição Federal e do artigo 66 da Constituição do Estado do Paraná. O relator da matéria é o ministro Cesar Peluso, que ainda não deu parecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...