21/07/2009

Ivaiporã-
Carro capota na rodovia de acesso secundário a cidade
Por volta das 21h00min desta segunda-feira, houve um capotamento na Rodovia de Acesso Secundário, próximo ao Stillus motel. Um Fiat, modelo Tempra, placa BOA-1131 de São Paulo, conduzido por JOSÉ RUBENS VALDUÍNO, saiu da pista e capotou provocando danos matérias. O motorista de 39 anos, sofreu ferimentos considerados graves, mas sem risco à vida. Ele foi levado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Municipal.
Gripe suína já matou mais de 700 pessoas pelo mundo, segundo a OMS
Mais de 700 mortes foram registradas em todo o mundo por causa da cripe suína, segundo a Organização Mundial da Saúde. A OMS sugeriu que os países deveriam considerar a suspensão das atividades escolares para controlar a difusão do vírus. No Brasil, o Ministério da Saúde confirma 15 óbitos. A partir de hoje, 500 militares vão monitorar os pontos de travessia de fronteira no Rio Grande do Sul. O Ministério da Saúde recomendou aos hospitais que separem, no atendimento de emergência, as pessoas com suspeita da doença e, que quando isso não for possível, que elas sejam atendidas em tendas
Ivaiporã-
Usando blusa furtada homem é autuado por receptação, com ele foi apreendido um celular com fotos do mesmo exibindo armas

Um morador de Ivaiporã, DAVI ARLINDO MALAQUIAS, vítima de arrombamento chamou Policiais para comparecerem na Rua Rio Grande do Sul e prender João Cezar Pereira dos Santos, conhecido como “Tizil”. Segundo MALAQUIAS, sua casa foi arrombada há alguns dias, e nesta segunda-feira, quando passava pela Rua Rio Grande do Sul, verificou que Santos, estava no local de posse de uma blusa de seu filho furtada no arrombamento. A blusa é branca de touca e com detalhes em vermelho no cotovelo. Ao ser indagado pela Polícia, o acusado disse ter comprado a blusa de uns elementos não sabendo dizer quem são. Em seguida ele recebeu voz de prisão e foi conduzido a Delegacia para providências cabíveis. Foi apreendido também um celular marca SANSUNG porque no aparelho tem várias fotos do preso exibindo armas de fogo.
Ivaiporã-
Menores entram e loja e saem correndo levando celulares, pelos menos um deles foi apreendido por populares
Policiais compareceram a Avenida Souza Naves para apreender um menor 14 anos. Pelas informações do Vendedor da Loja Santa Terezinha de Ivaiporã, JOÃO CARLOS GALVÃO COSTA, na tarde desta segunda-feira, chegou ao estabelecimento três indivíduos dizendo que queriam comprar um celular, e em dado momento, quando o vendedor se descuidou, os mesmos se apoderaram de dois celulares e saíram correndo. O vendedor seguiu os ladrões a pé e com apoio de populares conseguiu deter um dos menores que estava com 1 aparelho SANSUNG furtado da loja. O menor informou os nomes dos outros dois adolescentes que estavam com ele, sendo que eles levaram o outro celular MP7, marca DIGIPAK. O menor foi apreendido e conduzido a Delegacia para as devidas providencias juntamente com o celular furtado.
Godoy Moreira-
Ladrões arrombam residência e furtam objetos
Em Godoy Moreira, ladrões agiram na Rua Mandaguari, praticando um furto qualificado em Residência. Nesta segunda-feira era por volta das 17h20min, quando a vítima CLARICE DE FREITAS BUSSOLA comunicou a PM que sua vizinha informou que desconhecidos havia entrado em sua residência. Ao chegar ao local foi constatado que ladrão ou ladrões pularam pela janela da casa sem arrombá-la e furtaram 1 aparelho de DVD marca Philco, 1 aparelho de celular marca NOKIA, da operadora TIM, n° chip 9983-5688 e 1 aparelho de celular marca Gradiente da operadora Claro, não sabendo a vítima informar o número. Foram efetuadas rondas nas proximidades, porém não houve êxito em prender os arrombadores.

MP acolhe denúncias contra Daniel Dantas
A Justiça acolheu a denúncia do Ministério Público Federal contra o banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity, e mais 13 pessoas. As acusações incluem formação de quadrilha, evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Durante a Operação Satiagraha, da Polícia Federal, Dantas foi preso duas vezes, além de ter sido condenado a dez anos de prisão por corrupção ativa. Ele recorre em liberdade.
Senado Nacional e os atos secretos
A comissão criada para estudar a anulação dos 663 atos secretos editados no Senado encontrou 218 funcionários que não tiveram as nomeações publicadas no Boletim Administrativo da Casa. De acordo com a Diretoria Geral do Senado, porém, nenhum servidor será exonerado até a conclusão das investigações. O parecer final da comissão deve ser entregue em cerca de 20 dias.
Gripe Suína – Militares na fronteira
A partir desta terça-feira, 500 militares vão monitorar os pontos de travessia de fronteira no Rio Grande do Sul. Eles vão dar orientações aos viajantes, principalmente aos caminhoneiros, sobre como evitar a gripe suína. O primeiro grupo de soldados recebeu treinamento de técnicos da Anvisa.. Os municípios gaúchos de Uruguaiana e Barra do Quaraí, que fazem fronteira com a Argentina e o Uruguai, decretaram situação de emergência sanitária após o aumento dos casos suspeitos de gripe suína. O Rio Grande do Sul registra 11 mortes pela doença. No Paraná o primeiro caso de morte está sendo investigado em São Jose dos Pinhais. Em todo Brasil o número de mortes chegou a 15 no final de semana.
Dólar registra o menor valor desde setembro de 2008; bolsas sobem
No mercado financeiro, o otimismo continua entre os investidores. O dólar caiu pelo sexto dia seguido e encerrou a segunda-feira cotado a um R$ 1,903 (1,29%). É o menor valor registrado desde o fim de setembro do ano passado. O bom humor do mercado refletiu na bolsa de São Paulo, que fechou em alta de 2,08% (53.154 pontos), assim como o índice Dow Jones, da bolsa de Nova York: + 1,19%.
Desbaratada quadrilha especializada em roubo de fazendas
Uma megaoperação conjunta da Polícia Civil de Londrina e de Maringá resultou na manhã desta terça-feira (21) na prisão de 11 pessoas integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de fazendas na região de norte e noroeste do Paraná. Cerca de 75 policiais atuaram nesta operação policial. Seis homens foram detidos em Londrina e cinco em Jaguapitã. Segundo o delegado-chefe Sérgio Luiz Barroso, a quadrilha agia em várias cidades na região de Londrina e Maringá, entre elas, Cambé, Rolândia, Jandaia do Sul, Centenário do Sul, Arapongas, Apucarana e outras. Detenções Dentre os 11 detidos, quatro homens são acusados de integrarem o bando que assaltou, em junho deste ano, a fazenda de um sobrinho dos senadores Osmar e Álvaro Dias, na cidade de Maringá. Entre a pessoas detidas em Londrina, Sérgio Barroso revelou que a polícia deteve um homem bastante conhecido dos policiais por ter diversos antecedentes criminais. Trata-se de José Roberto Gomes dos Santos, de 35 anos, conhecido como "Beto Guaravera". De acordo com a polícia, ele já tentou matar dois homens, trocou tiros com a polícia, chegou a ser alvejado por PMs e, em sua casa, a polícia já apreendeu armas (dois revólveres calibre 38 e uma pistola calibre 380) e também vários tipos de munições. Investigação A Polícia Civil cumpriu hoje 12 mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão. Nas residências dos acusados, a polícia apreendeu vários objetos suspeitos de roubos. "Foram diversos produtos recolhidos como aparelhos de som e utensílios domésticos. Todos serão colocados para reconhecimento das vítimas e servirão de provas para os autos dos processo", relatou o delegado-chefe à reportagem do Bonde. A investigação terá continuação e, de acordo com o delegado-chefe, novas operações devem ser deflagradas na busca dos veículos roubados por esta quadrilha. Os presos foram encaminhados ao Centro de Triagem (CIT) da 10ª Subdivisão Policial (SDP) de Londrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...