14/08/2009

Anvisa suspende propagandas de analgésicos e antitérmicos
Por causa da gripe suína, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu, em todo o Brasil, propagandas de analgésicos e antitérmicos vendidos sem prescrição médica. Também estão suspensos anúncios de produtos à base de ácido acetilsalicílico. Segundo a resolução publicada hoje no Diário Oficial da União, a proibição é necessária em razão do aumento dos casos da doença no Brasil.
IBGE divulga as estimativas populacionais dos municípios em 2009
A população estimada do município São Paulo ultrapassou os 11 milhões.
O Tribunal de Contas da União utiliza as estimativas populacionais do IBGE como parâmetro para distribuir o Fundo de Participação dos Estados e Municípios.
O IBGE divulga hoje, 14 de agosto de 2009, as estimativas das populações residentes nos 5.565 municípios brasileiros em 1º de julho de 2009. Esta divulgação anual obedece à lei complementar nº 59, de 22 de dezembro de 1988, e ao artigo 102 da lei nº 8443, de 16 de julho de 1992. As estimativas populacionais são fundamentais para o cálculo de indicadores econômicos e sociodemográficos nos períodos intercensitários, e o parâmetro usado pelo Tribunal de Contas da União na distribuição do Fundo de Participação de Estados e Municípios.
Segundo as estimativas, em 2009 o Brasil tem 191,5 milhões de habitantes espalhados pelas suas 27 unidades da federação e 5.565 municípios. São Paulo se destaca como a unidade da federação mais populosa, com 41,4 milhões de habitantes, seguida por Minas Gerais (20 milhões) e Rio de Janeiro (16 milhões). Nestas três unidades da federação da Região Sudeste concentram-se cerca de 40,4% da população brasileira.
Click aqui e veja a matéria completa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...