14/08/2009

Ivaiporã-
Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em oficina de Ivaiporã

As buscas em Ivaiporã, acontecem na Avenida Diva Proença, numa oficina Mecânica onde foram apreendidos cinco motosserras, máquinas de cortar de Grama, motor F.1000, motores de ordenhadeiras e outros objetos. “O que aconteceu foi uma busca baseada num mandado que originou de um inquérito instaurado pelo Município de Arapuã, onde vários motores de ordenhadeiras e outros objetos foram furtados, e havia a informação que alguns destes produtos de furto poderiam estar nesta oficina” Disse o Tenente Boing da Segunda Cia de Ivaiporã. “Ainda não se pode afirmar que é produto de furto, ou que alguém receptou, furtou ou cometeu algum crime, porque vai ser necessário fazer o reconhecimento desses motores e ai sim, definir se há ilegalidade ou não” finalizou o Tenente, ao falar com a Rádio Nova Era.
Roncador a Iretama-
Acidente deixa ex-prefeito e médico ferido
O acidente ocorreu com Um Vectra Sedan Elite com placas de Roncador, que pertence a IND. E COM DE LEITE RONCADOR e que era conduzido por ODILON ANDREOLI GONÇALVES, de 47 anos. Ele é ex-prefeito de Roncador, médico da cidade, e dono de duas emissoras de Rádio no Município. Gonçalves saiu da pista e bateu contra o Barranco, na rodovia que Liga Roncador a Iretama. Com o acidente o motorista ficou ferido, foi socorrido e levado para um hospital de Iretama. Mas teve apenas ferimentos médios sem nenhum risco a vida.
Faxinal e Manoel Ribas
Acidentes são atendidos pelos Bombeiros comunitários
EM MANOEL RIBAS –o acidente foi por volta 23:42 do tipo queda de bicicleta na Avenida Brasil, enfrente a Oficina MS. A Bicicleta é uma marca Montanbaike, modelo Baike, de Manoel Ribas, que era conduzida por um menor de, 17 anos. Ferido ele foi levado para o Hospital Municipal SANTO ANTONIO. Na cidade FAXINAL, houve um atropelamento de pedestre que foi atendido pelos Bombeiros Comunitários. O acidente ocorreu Rua Ismael Pinto Siqueira, próximo a Nutrimil. Um Automóvel marca fiat, modelo palio, placa AKS 6224 de Faxinal, atropelou a vítima, um menor de sete anos que foi levado para o Hospital com ferimentos. (J. A. DE L. L., 7)
Manoel Ribas-
Ladrões roubam dois irmãos levando duas motocicletas, eles serias responsáveis por diversos roubos na região
Era por volta das 9 horas da noite desta quinta-feira, quando dois irmãos estavam conversando na Avenida Brasil, próximo ao fórum da cidade. Eles estavam com duas motocicletas, a primeira: Honda NX-200 com placa AHQ-4352, ano 1988, cor verde, e a segunda motocicleta HONDA CG 125cc FAN, ano 2009, cor azul, placa MFX-2755, quando foram surpreendidos por dois ladrões armados de pistolas, sendo um gordo e outro magro que deram voz de assalto e levaram as duas motos saindo em direção à COAMO. Foram feitas rondas nos postos de gasolina na rodovia, porém sem êxito. Mas ao chegar na delegacia de Manoel Ribas para fazer o boletim, as vítimas reconheceram os assaltantes por fotos. Eles seriam os mesmos responsáveis por assaltos à mão armada na região. Segundo o Policial Militar Silas, há cerca de dois meses eles roubaram uma motocicleta enfrente um Supermercado na cidade, e depois eles passaram a praticar assaltos utilizando essa mesma motocicleta. Roubos foram registrados em dois Supermercados da Vila Nova em Manoel Ribas, assaltos a dois Mercados em Catuporanga e um Supermercado em Nova Tebas. Ainda segundo o Polícia, os ladrões foram presos, e a moto foi recuperada, mas como não era flagrante, os dois foram liberados, e inclusive depois disso saiu a preventiva deles e desde então estão sendo procurados. Os bandidos são de pitanga e já estão com Mandado de Prisão em aberto. Buscas foram feitas, mas os acusados não foram encontrados.
Jardim Alegre-
Uso indevido de uniforme da Polícia resulta em apreensão

Em Jardim Alegre, uma viatura da Pm fazia rondas quando foi feita uma abordagem de um adolescente na via pública, pois ele estava utilizando uniformes da Polícia Militar, agasalho marrom, com o brasão da PMPR. Interrogado, o menor relatou que o agasalho pertence ao pai, que é policial inativo e disse também que pode usar uniforme da PMPR, mesmo não sendo agente de segurança pública. O uniforme foi apreendido e o adolescente foi apresentado e entregue ao Conselho Tutelar para devidas providências. Eles foi acusado de Uso Ilegal de Uniforme ou Distintivo.

Senado identifica responsável por novos atos secretos
O Senado identificou o ex-diretor de Recursos Humanos da Casa Ralph Siqueira como responsável pela publicação de novos 468 atos secretos em boletins administrativos da rede de intranet da Casa. A Primeira-Secretaria do Senado, sob o comando do senador Heráclito Fortes, reuniu indícios que responsabilizam Siqueira pelos novos atos sigilosos, referentes a medidas tomadas nos anos de 1998 e 1999.
Brasília-
Até que enfim alguém foi preso por causa das mazelas do Senado... Foram estudante que estavam protestando

Depois de quase três horas detidos por fazerem manifestação contra a permanência de José Sarney (PMDB-AP) na presidência do Senado, dez estudantes foram liberados esta noite pela Polícia Legislativa. O estudante de pedagogia da Universidade de Brasília (UnB) Rodrigo Grassi, 30 anos, afirmou que os detidos "foram ameaçados e intimidados" pelos policiais, que lhes pediram os documentos e só os devolveram depois. "Eles (os policiais legislativos) diziam: "Vocês vão ver como a banda toca. Vamos processar vocês de todas as maneiras." Os senadores José Nery (PSOL-PA), Cristovam Buarque (PDT-DF), Valter Pereira (PMDB-MT) e Eduardo Suplicy (PT-SP) intercederam pelos estudantes e evitaram que fossem submetidos a interrogatório, segundo Grassi. "Nos ficharam, como na época da ditadura. Outrora, existia a ditadura militar. Hoje, existe ditadura parlamentar, porque não conseguimos entrar no Senado nem para entregar um documento", disse o estudante. Ele se referia ao episódio de anteontem, quando os dez foram impedidos de entrar no prédio para entregar ao presidente do Conselho de Ética, Paulo Duque (PMDB-RJ), um manifesto protestando contra o arquivamento de ações que acusavam Sarney de envolvimento em irregularidades. Um estudante e uma estudante menores de idade saíram do Senado acompanhados de seus pais. "Brasília é uma cidade política e não dos políticos, e todo cidadão deve se comportar desta forma. Por isso, eu me congratulo com minha filha", disse o pai da moça
Lula Sanciona LDO com vinte 20 vetos
O presidente Lula sancionou a Lei de Diretrizes Orçamentárias com 20 vetos. Um deles limita os gastos do governo com publicidade e viagens. A oposição classificou a medida como eleitoreira

GRIPE SUÍNA
Santa Catarina primeiro caso, Rondônia primeiro óbito que chega a 278 em todo Brasil

A Secretaria da Saúde de Santa Catarina confirmou mais uma morte por gripe suína, a sexta no estado. Em Rondônia, o governo anunciou o primeiro óbito pela doença na região norte. Em São Paulo, foram confirmadas duas mortes no litoral. O Brasil contabiliza, pelo menos, 278 óbitos por gripe suína.
Ministério da Saúde adia vacinação por causa da Gripe A
O Ministério da Saúde adiou a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite. A decisão tenta evitar sobrecarga nos postos de saúde, que são a porta de entrada dos pacientes com suspeita de gripe suína. A vacinação foi transferida de 22 de agosto para 19 de setembro. A meta é imunizar cerca de 15 milhões de crianças.
Escolas estaduais, municipais e particulares
retomam as aulas na segunda-feira
As escolas da rede particular de ensino, em reunião na tarde desta quinta-feira (13) com o Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (Sinepe/Paraná), decidiram manter a volta às aulas para a segunda-feira (17). No entanto, cada escola tem autonomia para decidir sobre o retorno ou a continuidade da suspensão das atividades, e também como será feita a reposição das aulas. As escolas municipais e estaduais também retomam as atividades na mesma data. Segundo o presidente do Sinepe, Ademar Batista Pereira, a decisão foi unânime, "já que todas se prepararam e têm condições sanitárias que permitem receber os alunos". De acordo com Pereira, a decisão foi baseada na recomendação de órgãos de saúde competentes, da volta às aulas na semana que vem. "Mesmo com a recomendação do Ministério Público pelo novo adiamento, todos optaram pela volta nesta segunda-feira", disse. Mas algumas universidades federais adiaram por mais uma semana são elas: Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Já a Universidade Estadual de Londrina (UEL) volta somente no dia 31.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...