18/08/2009

Gripe A já provocou 107 mortes no Paraná
O novo boletim da Secretaria de Saúde apontou 28 novas mortes causas pela influenza A no Paraná. O total de mortes no estado chegou a 107.
O novo boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Paraná apontou que 107 pessoas já morreram no estado por conta da gripe A. A maioria das mortes foi registrada em Curitiba e região metropolitana. Foram 55 óbitos até agora. Em seguida, aparecem às regiões de Foz do Iguaçu, com nove mortes, e as regiões de Cascavel e Maringá, com seis mortes cada uma. Foram confirmados 1833 casos da doença. Outras 2.134 amostras foram negativas para o vírus Influenza A. O Paraná está atrás apenas de São Paulo, onde foram registradas 138 mortes. As pessoas com idade entre 20 a 40 anos correspondem a 50,5% do total de mortes no Estado, seguida pela faixa dos 41 aos 65 anos, com 37,4% do total. Até o dia 16 de agosto 3.967 amostras já haviam sido processadas, sendo que 80% pelo Laboratório Central do Estado do Paraná. NOTA DA OMS - Já a Organização Mundial da Saúde afirmou que cabe às autoridades nacionais decidirem se ampliam em 2 anos o prazo de validade do antiviral Tamiflu, conforme recomendou o laboratório suíço Roche. A Agência Europeia de Medicamentos já ampliou de 5 para 7 anos o prazo de armazenamento desse remédio. O Tamiflu é um dos principais medicamentos usados no combate à gripe suína.
BRASÍLIA e suas Manobras
O governo tenta barrar o depoimento da ex-secretária da Receita Federal, Lina Vieira, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, marcado para esta manhã. O senador do PT, Aloisio Mercadante, reclamou da forma como o convite foi feito à ex-secretária e acusou o presidente da Comissão, Demóstenes Torres, de ter usado a CCJ politicamente e partidariamente quebrando a dinâmica ao levar o requerimento para ser votado no final de uma sessão na semana passada. Lina Vieira foi convidada para falar sobre o possível encontro com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef. Nesse encontro, segundo Lina Vieira, a ministra pediu a aceleração nas investigações sobre negócios da família Sarney. O encontro foi negado pela ministra Dilma. A ex-secretária já está no prédio do Senado.
Imposto de renda
As consultas a um lote residual do Imposto de Renda Pessoa Física 2006, ano-base 2005 estão disponíveis no site da Secretaria da Receita Federal. Os lotes residuais referem-se a contribuintes que caíram na malha fina do Fisco. O valor estará disponível para saque a partir de 25 de agosto de 2009 e terá correção de 39,16%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...