11/08/2009



Dilma Rousseff nega interferência em investigações sobre Sarney
A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, negou nesta segunda-feira em Natal (RN) que tenha conversado em particular com a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira sobre as investigações envolvendo negócios da família Sarney. Segundo Lina, Dilma pediu para que fosse acelerado o processo que apura supostas irregularidades nas empresas de Sarney, o que a ex-chefe da Receita interpretou como uma determinação para frear os trabalhos dos auditores e beneficiar o presidente do Senado. O presidente Lula saiu em defesa da ministra e classificou a história como um 'ledo engano'.
Edir Macedo e Igreja Universal na mira da Justiça Paulista
A Justiça paulista aceitou denúncia do Ministério Público Estadual contra Edir Macedo e outros nove integrantes da Igreja Universal do Reino de Deus. As acusações são de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. A investigação quebrou os sigilos bancário e fiscal da igreja e levantou o patrimônio acumulado pelos membros da Universal com dinheiro dos fiéis, nos últimos 10 anos. Segundo a Receita Federal, a igreja arrecada cerca de 1 bilhão e 400 milhões de reais por ano em dízimos.
Michael Schumacher não volta
O ex-piloto Michael Schumacher informou que não poderá voltar à Fórmula 1 para substituir o brasileiro Felipe Massa. O cancelamento foi decidido ontem à noite, em conversa com o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo e com o chefe da equipe, Stefano Domenicali. Schumacher afirmou não ter conseguido se livrar das dores que sente no pescoço, apesar do treinamento dos últimos dias e o empenho dos médicos
GRIPE SUÍNA 1
Secretário da Saúde esclareceu quadro da nova gripe no Paraná e anunciou novos números, já são 39 mortes

O secretário da Saúde, Gilberto Martin, esclareceu nesta segunda-feira (10), durante exposição do quadro epidemiológico da nova gripe no Paraná, que não há necessidade de medidas drásticas como o fechamento do comércio. “Não será estabelecido decreto de calamidade pública e a suspensão do comércio não repercutiria no quadro evolutivo da doença”, destacou o secretário durante esclarecimento que prestou na Assembleia Legislativa “No Paraná, estamos em um nível inicial de alerta, diferente do México e da Argentina onde foram fechados estabelecimentos”, explicou. “O Governo do Paraná optou pela suspensão das aulas porque existem argumentos técnicos e epidemiológicos consistentes. As crianças têm um convívio prolongado nas escolas. Esta medida nos permite ganhar tempo e reduzir a velocidade da expansão do vírus. Para outros ambientes não há esta justificativa. A probabilidade de expansão do vírus é menor, não há necessidade de distanciamento. As medidas profiláticas são suficientes para evitar o contágio”, ressaltou o secretário. De acordo com Martin, 98% da população infectada pelo vírus tem uma evolução benigna do quadro clínico. Os outros 2% correspondem a casos de internação, medicamentos e óbitos Martin afirmou que até esta segunda-feira o Paraná possuía 784 casos confirmados, 2.884 em monitoramento e 39 óbitos. “A população deve estar atenta aos sintomas da doença, caracterizada principalmente pela febre alta e de início abrupto. Segundo o último boletim epidemiológico são 8.480 casos notificados, 2.265 internamentos, 816 em leitos gerais e 126 na UTI.
GRIPE SUÍNA 2
Depois de confirmar mais 8 mortes bancos começaram a controlar o número de clientes

Secretaria de Saúde do Paraná confirmou mais oito mortes no estado causadas pela gripe suína. Agora, são 39 no estado. Em Curitiba, os bancos começaram a controlar o número de clientes dentro das agências. Foi uma determinação da Justiça para impedir aglomerações, por causa da nova gripe. Fora das agências, funcionários explicavam a ordem judicial aos clientes.
GRIPE SUÍNA - 3
Apucarana-
Motoristas do Transporte Escolar do NRE-Apucarana, participam de treinamento à prevenção da Influenza A H1N1.
Novas ações devem ser desenvolvidas pelo Núcleo Regional de Educação de Apucarana no Combate a Gripe A, no última dia 07 agosto de 2009, o órgão em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Humano, do município de Apucarana, promoveram um treinamento destinado aos motoristas da frota escolar dos 16 municípios deste NRE. O evento contou com a participação do prefeito municipal de Apucarana, João Carlos de Oliveira, da Chefe deste NRE Profª Vanda Pedroso de França e demais autoridades que ouviram atentamente as orientações da Enfermeira Coordenadora da Vigilância Sanitária Epidemiológica de Apucarana, a Srª Gelsy Barbosa Rosa Marchini, que esclareceu as dúvidas e orientou os motoristas da frota escolar quanto aos cuidados necessários para o enfrentamento dessa situação, na volta às aulas.
Milagre ou Negligência
Casal processa médico que declarou que seu bebê estava morto
No interior de Goiás um casal entrou na justiça contra um médico que declarou morto um bebê que nasceu prematuro. A caminho do necrotério o pai percebeu que a filha estava viva. A mãe foi a primeira a perceber que a filha Maria Vitória estava viva. "Eu ia levantando para ver ela, porque eu sentia, dentro de mim que ela estava viva. Aí a enfermeira colocou ela em cima de mim viva, mexendo. Eu apavorei e comecei a gritar, falando que ela estava viva e ele falou para mim para eu tirar da minha cabeça, que era coisa da minha cabeça", conta Larissa Oliveira. Larissa e o pai do bebê, Andriel Oliveira, contam que a filha chegou a ser levada para o necrotério do hospital. No momento da despedida, o pai que ainda não tinha visto a criança, teve a mesma certeza da mãe. "Comecei a passar a mão nela, vi que ela tentou puxar o fôlego, falei, 'está errado, a minha filha está viva, minha filha está viva'. A enfermeira do lado falou, 'não, você deve ter mexido no pano e deu impressão de que estava viva'. Saiu com minha filha, chegou a ir para o necrotério, saí correndo atrás, cheguei lá minha filha não estava mais, tinham levado para a incubadora". A prova de que a criança chegou a ser dada como morta, está em um documento: o prontuário médico do Hospital Municipal de Itumbiara, onde o parto foi realizado. Só duas horas depois do nascimento ficou registrado que uma pediatra foi chamada para dar assistência ao bebê. Maria Vitória nasceu de cinco meses, pesando apenas 400 gramas. Ela foi transferida para um hospital de referência em Goiânia. Do nascimento até chegar aqui se passaram sete horas. Agora, a recém nascida está em uma incubadora, na UTI. "Espero que seja feita à vontade de Deus, se minha filha está lutando para viver, quero que ela viva", disse a mãe chorando.
Click aqui e assista o video


-http://g1.globo.com/jornaldaglobo/0,,MUL1262101-16021,00-CASAL+PROCESSA+MEDICO+QUE+DECLAROU+QUE+SEU+BEBE+ESTAVA+MORTO.html

Violência
Padrasto confessa estupro e assassinato de criança
Alex Sandro da Silva (30) se apresentou na manhã desta segunda-feira (10) na Delegacia de Peabiru, e confessou a autoria do crime praticado contra Stephaine Bianca Ferreira (10). O corpo da criança foi encontrado neste final de semana em trigal na divisa entre os municípios de Campo Mourão e Peabiru (região central do Estado). A criança estava seminua. De acordo com perícia criminal, ela foi estuprada e estrangulada até a morte. O corpo abandonado no local. O segurança Alex Sandro da Silva teria chegado em casa na última sexta-feira e, embriagado, abusado da garota. O irmão dela, de apenas 5 anos, presenciou o fato. Ainda na casa, o padrasto teria escondido o corpo de Stephaine no porta-malas de seu carro e desovado em plantação. Marcas de sangue foram encontradas no interior do veículo. Amostras coletadas serão confrontadas com as da criança e, posteriormente, anexadas no inquérito policial. Alex Sandro da Silva deve ser indiciado por homicídio doloso e ocultação de cadáver.
Local
Torneio Regional de Vôlei de Praia movimenta Jandaia do Sul
Nem mesmo o sol forte tirou a animação da torcida que compareceu durante os dois dias aos 1º Torneio Regional de Vôlei de Praia/2009 em Jandaia do Sul. Aproximadamente mil pessoas prestigiaram o evento no último fim de semana, onde puderam ver 40 duplas masculinas e 18 femininas dando um grande show na quadra de vôlei de areia na Avenida Getúlio Vargas. “O evento foi realizado pela Prefeitura de Jandaia do Sul, tendo como objetivo incentivar o esporte também nesta categoria e, ao mesmo tempo, propiciar oportunidades de lazer para a comunidade”, salienta o diretor do Departamento de Esportes, Fabio Miguel. As duplas masculinas Givanildo e Rogério, Paulo e Fabiano, Rodrigo e Marquinhos Aquino, e as femininas Carol e Yolanda, Silvana e Fabiana, e as irmãs Silvana e Neia conquistaram o primeiro, segundo e o terceiro lugar respectivamente, em uma etapa que contou com toda a vibração da torcida a cada jogada.
Classificação Final Masculino: 1º Givanildo e Rogério (Mandaguari) / 2º Paulo e Fabiano (Mandaguari)/ 3º Rodrigo e Marquinhos Aquino (Jandaia do Sul) /4º Elton e Marcelo (Arapongas); Classificação Final Feminino 1º Carol e Yolanda (Mandaguari)/ 2º Silvana e Fabiana (Jandaia do Sul) / 3º Silvana e Neia (Jandaia do Sul) / 4º Nilza e Fernanda (Jandaia do Sul).

Um comentário:

  1. Deus da muito conforto pra estes pais que perderam a filha por negligencia médica.Será que vai ter punição, por este fato? Acho que vai virar pizza, porque a ética que os médicos tem de proteger uns ao outros é muito grande, fazendo com que a historia tome outro rumo, nuca acha o culpado. se brincar vai falar que o bebe ressucitou igual Lázaro na passage biblica.

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...