21/08/2009

Campanha de vacinação contra poliomielite será realizada em 19 de setembro em Jandaia
Elza Maria Ferraz, diretora do Departamento de Saúde
Depois de ser adiada, em função da epidemia da Influenza A (H1N1), a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra Poliomielite acontecerá no dia 19 de setembro em Jandaia do Sul, afirma o Elza Maria Ferraz, diretora do Departamento de Saúde. Inicialmente prevista para 22 de agosto, a mudança da data não compromete a saúde das crianças, nem o efeito protetor da vacina aplicada na primeira etapa da campanha, ocorrida em 20 de junho.
Segundo a diretora, o adiamento foi feito para evitar uma sobrecarga ainda maior nos serviços de atenção básica de saúde, que já atendem os pacientes com suspeita de gripe. “Em setembro, a vacinação vai acontecer em um cenário mais tranqüilo”.
Independentemente da campanha, as crianças que precisam tomar a dose de rotina, aplicada aos dois, quatro e seis meses de idade, devem se dirigir aos postos de saúde na data marcada no carnê de vacinação. O mesmo vale para bebês de 15 meses, que têm de tomar o primeiro reforço da vacina. Crianças que tenham menos de cinco anos e não se enquadrem nos casos acima devem aguardar o dia 19 de setembro para se vacinarem. A segunda etapa da campanha nacional de imunização tem a meta de atingir cerca 95% das crianças menores de cinco anos. A primeira etapa foi realizada em 20 de junho e atingiu 99,83% do público alvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...