25/09/2009

Explosão em depósito de fogos deixou dois mortos e 12 feridos

Duas pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas por causa de uma explosão em um depósito de fogos de artifício no bairro Vila Alzira, em Santo André, no ABC paulista, na tarde desta quinta-feira. À noite, o Corpo de Bombeiros encerrou a busca por mais corpos. Duas pessoas estão internadas. Três casas estão interditadas pelo menos até esta sexta. Vários carros foram destruídos com a explosão. Há relatos de que o barulho foi ouvido a uma distância de 10 km. A área atingida equivale a dois quarteirões.


Pena de reclusão para tráfico de crack poderá aumentar-
O Projeto de Lei 5444/09, do deputado Paulo Pimenta (PR-RS), eleva entre dois terços e o dobro a pena de reclusão aplicada ao traficante de crack. A proposta altera a Lei 11.343/06, que instituiu o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (Sisnad). A pena vigente para o tráfico de drogas é de seis anos de reclusão. Acrescida de dois terços, ela passa a dez anos. Acrescida do dobro, a pena alcança dezoito anos de reclusão. A intenção do autor do projeto é equiparar o tráfico de crack ao crime de envenamento de água potável, que é punido com no mínimo dez anos de reclusão. O deputado argumenta que os efeitos do crack sobre o organismo equiparam-se aos do envenenamento de alta letalidade. Além disso, diz Paulo Pimenta, milhares de jovens perdem a vida em razão da agressividade de usuários e traficantes deste tipo de droga. Sujeito à apreciação do Plenário, o projeto está sendo analisado na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. Depois, deverá seguir para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, inclusive para análise de mérito.


Presa com 52 buchas de maconha nas partes íntimas
Michele da Silva (22) foi detida na tarde desta quinta-feira (24) tentando passar drogas para detento da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL). Policial militar que vigiava visita no pátio da PEL, observou a jovem sentou de frente ao marido e este puxava cada bucha de maconha de dentro da mulher. Eles são casados. João Carlos Silva está detido por furto. Michele da Silva escondia 52 buchas de maconha nas partes íntimas. Ela mora em Jataizinho. Após o flagrante foi encaminhada à 10ª Subdivisão Policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...