14/09/2009

Polêmica em Borrazópolis-
Prefeitura Municipal corta combustível e telefone do Conselho Tutelar- resultado: várias ocorrências para atender e a população desprotegida

(foto- Prédio do Conselho Tutelar e carro utilizado pelos conselheiros)
Quem liga para o Telefone do Conselho Tutelar de Borrazópolis, até consegue falar, mas ser atendido, só se houver muita boa vontade dos Conselheiros... Boa vontade e investimento, porque com o carro sem gasolina, e com o telefone cortado parcialmente, os conselheiros vão ter que tirar dinheiro do Bolso. Ah, outro detalhes, faz tempo que acabou a ditadura, estamos num regime democrático, mas no Conselho Tutelar de Borrazópolis, ninguém abre a boca para falar sobre o problema, porque quem se habilitar em reclamar talvez sofra alguma retaliação. Moradores tem procurado a emissora de Rádio local, Radio Nova Era, para reclamar do atendimento do conselho que não tem atendido alguns dos chamados, e quando nossa reportagem foi checar o que estava acontecendo, percebeu que o problema não era do conselho e sim da Prefeitura Municipal que deixou a instituição abandonada. “Na rua a droga está solta, menores aprontando dia e noite, enquanto isso os políticos estão reclamando de crise e comprando carro zero para andar dia e noite, os carros da Prefeitura chegam a pousar na garagem dos Políticos, mas o Conselho Tutelar se quiser atender ocorrências, tem que ir a cavalo” relatou uma senhora da Vila Lourdes, que estava nesta segunda-feira, 14 de setembro de 2009 revoltada enfrente o Conselho vendo a situação humilhante que os membros estão passando. A Reportagem entrou contato com a Prefeitura, e falou por telefone com a chefe de Gabinete Eva Cividini, mas ela disse desconhecer os fatos e que o Prefeito estava viajando, por isso ela não podia confirmar ou “desconfirmar” e que nesta terça-feira daria uma resposta. Mas minutos depois, encontramos o Prefeito Osvaldo Campos de Almeida, circulando com a Pálio Adventure do Gabinete pelas ruas da cidade. Fizemos a reclamação no Fórum da Comarca de Faxinal, a qual pertence Borrazópolis, mas uma atendente disse que era preciso formalizar o fato através de um ofício. E ainda segundo informações da atendente, já havia um ofício neste sentido enviado a Juíza e que aguardava um parecer. Enquanto isso, sem telefone e sem combustível, segue o Conselho Tutelar fazendo o que pode. Na Câmara de Vereadores, os nobres edis que apoiam o Prefeito, só sabem elogiar o pagamento dos funcionários que está sendo feito em dia, como se isso fosse mérito e não uma simples obrigação.
VEJA A DIFERENÇA EM KALORÉ- O Prefeito Adnan Canello informou que gasta em média R$100.000,00 (cem mil reais) por ano com o Conselho Tutelar, mensalmente o investimento chega a casa dos dez mil reais. “Aqui é tudo por nossa conta e não porque somos obrigados a fazer isso, mas porque sei da importância do Conselho no apoio as famílias e no combate a criminalidade como também na proteção do menor adolescente que precisa ser protegido” disse Canello em entrevista do Repórter Ronaldo Alves Senes, o "Berimbau da Rádio Nova Era"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...