27/10/2009

Caso de repercussão nacional
O serviço de inteligência da Polícia Militar do Rio de Janeiro prendeu um dos suspeitos de assassinar o coordenador do grupo AfroReggae, Evandro João da Silva, no último dia 18. Segundo a PM, Rui Mário Machado, foi preso na região central da cidade.
Mantega aponta para a continuidade da redução do IPI até o fim do ano
Em reunião ontem com representantes do setor varejista e da indústria de eletrodomésticos, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, deixou claro que há chances de manter a redução do IPI para a linha branca até o fim do ano. Não foi anunciada uma decisão formal, mas Mantega deixou escapar declarações que apontam para a continuidade da medida: “Queremos fazer o melhor Natal possível para os brasileiros”. A princípio, o desconto no imposto para máquinas de lavar, geladeiras, fogões e tanquinhos termina nesta semana.
Segunda etapa de vacinação contra febre aftosa começa em novembro –
Começa em novembro (de 1º a 30) a segunda etapa da campanha estadual de vacinação contra febre aftosa no rebanho de bovinos e bubalinos do Paraná. Dessa vez a vacinação é para todo o rebanho. Todos os animais – independente da idade – devem ser obrigatoriamente vacinados. A falta de vacinação ou de comprovação da vacina implica em multa de R$ 87,27 por cabeça não-vacinada, além de não poder transportar seus animais para qualquer finalidade. Na primeira etapa da campanha, realizada em maio deste ano, foram vacinados somente animais de 0 a 24 meses. A expectativa do Departamento de Fiscalização e da Defesa Agropecuária (Defis), da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, é que seja superado o índice de novembro de 2008, quando 98,23% do rebanho estadual foram vacinados - 9.465.824 cabeças, das 9.636.726 bovinos e bubalinos cadastrados junto à Secretaria. Para o secretário Valter Bianchini, a estratégia de vacinar somente os animais até 24 meses na campanha passada foi bem-sucedida. Nessa etapa que começa em novembro, adotou-se a estratégia de prorrogar a campanha de vacinação até o dia 30 de novembro, ao contrário do período de 20 dias que acontecia antes, disse o médico veterinário Marco Antonio Teixeira Pinto, chefe da Divisão de Defesa Sanitária Animal (DDSA). Nesse período de campanha, também deve ser feita a comprovação da vacina até o dia 30 de novembro, frisou Teixeira Pinto.
Prefeito viciado é afastado do cargo em Minas Gerais

No Rio de Janeiro, um músico estrangulou uma amiga até a morte, quando estava sob efeito da droga. Ele está preso, acusado de homicídio. E durante essa noite, o Jornal da Globo mostrou outro drama provocado pelo crack. Um prefeito foi preso completamente alterado pela droga. Nesta segunda-feira (26), ele foi afastado do cargo.Raposos, uma cidade de quase 15 mil habitantes, na região metropolitana de Belo Horizonte, ficou chocada. "É questão de saúde, de tratamento mesmo, tem que ajudar. A gente tem que pensar agora é no cidadão, não temos que pensar no prefeito", afirma o Presidente da Liga de Futebol, Raimundo Nonato. O Prefeito da cidade, João Carlos da Aparecida, foi preso no domingo (25), em frente a uma das favelas mais perigosas da capital mineira. Com ele, foram encontrados três pedras de crack e um cachimbo. Na delegacia, parecia alterado. "Eu não tenho condições de falar", resmungou. Segundo a polícia, ele disse que passou a noite consumindo crack. "Ele alegou que está passando por problemas particulares, está em depressão, está dependente químico", afirma o Tenente Clayton Santana. De acordo com a família, o prefeito foi internado em uma clínica de recuperação. Em março deste ano, a polícia o encontrou perto de uma boca de fumo na mesma favela, com um carro oficial da prefeitura. Na época, ele disse aos policiais que ia visitar um amigo. Na tarde desta segunda-feira (26), o pedido de afastamento do prefeito chegou à Câmara Municipal. Em sessão extraordinária da Câmara dos Vereadores, o prefeito foi afastado por unanimidade. Vai ficar 180 dias longe da prefeitura para se tratar. O vice-prefeito, Nelson Duarte, também do PT já assumiu. O vice-presidente da Câmara, Delcídio Michael, fala até em afastamento definitivo. "É o mínimo que nós estabelecemos lá para ele: 180 dias de licença ou então até mesmo a renúncia".
Mais uma greve
Servidores da previdência social entram em greve

Servidores da empresa de tecnologia e informações da previdência social (Dataprev), em Curitiba, entraram em greve nesta segunda-feira (26). A categoria aderiu a paralisação nacional, ocorrida desde a semana passada. São 70 funcionários na capital paranaense. "Propomos um aumento de 3% e outros 5,5% referente a inflação, mas a empresa não deu", disse o diretor do Sindicato, Cézar Benedito Pierin. A greve é por tempo indeterminado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...