19/10/2009

PLANTÃO –
Deputado pode perder vaga na Assembleia Legislativa
O procurador eleitoral, Néviton de Oliveira Batista Guedes, deu ganho de causa ao PMDB no pedido de desfiliação apresentado pelo deputado Mauro Moraes. Ele deixou a legenda dias atrás e filiou-se ao PSDB. Moraes alegava perseguição interna no PMDB do Paraná e por isso tenta na Justiça a saída por justa causa. O procurador considerou legítima a determinação do PMDB em destituir Moraes das comissões de Justiça e Segurança Pública da Assembleia Legislativa, uma vez que a indicação de cargos é prerrogativa do partido. Néviton Guedes também entendeu que o deputado traiu o PMDB ao tentar coligação com o PSDB em chapa ao governo do Estado. O parecer de Néviton Batista Guedes agora será analisado pelo Tribunal Regional do Paraná. O PMDB tenta junto obter a vaga de Moraes na Assembleia (com rádio CBN Curitiba).

Violência no Rio
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que orientou o ministro da Justiça, Tarso Genro, a ajudar o Rio de Janeiro no que for preciso para combater a criminalidade. Lula disse que o problema do narcotráfico e da guerra entre quadrilhas vai demorar a ser resolvido. O terceiro policial militar que estava no helicóptero derrubado pelos traficantes na zona norte do Rio, no sábado, morreu na manhã de hoje. O governador do Rio, Sérgio Cabral, disse que o governo federal confirmou a liberação de 100 milhões de reais da Secretaria Nacional de Segurança Pública para o estado.
Vereadores cassados
O juiz eleitoral Aloísio Silveira decidiu cassar o mandato de 13 dos 55 vereadores da capital paulista, por captação ilícita de recursos na eleição de 2008. A decisão também torna os políticos inelegíveis por três anos. O magistrado entendeu que os 13 parlamentares receberam doações da Associação Imobiliária Brasileira acima do permitido por lei. Cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral.
Menino de 12 anos mata colega de 13 no Paraná
Uma criança de 12 anos de idade atirou contra um colega de 13 anos, Pablo Matheus Sofiste Cristiano, que morreu na hora. A tragédia ocorreu no bairro San Martin, em Ponta Grossa, por volta de 20 horas deste domingo (18). O crime ocorreu na calçada da Rua Ronaldo Piekarski. O adolescente de 12 anos foi apreendido. Com ele foi encontrada uma espingarda calibre 20. "A informação que temos que é um maior – talvez um tio do garoto – estivesse junto com o agressor, mas ele fugiu e ainda não o localizamos", disse o tenente Ogura, do 1º Batalhão da Polícia Militar de Ponta Grossa. "Acreditamos que o crime tenha sido motivado por um acerto de contas pessoal".
Chuvas estão quatro vezes acima do normal em Londrina
O Sistema Meteorológico do Paraná informa que as chuvas estão quatro vezes acima do normal em Londrina e região. Até às 15h desta segunda-feira (19), havia chovido 430mm. A média história de outubro é de 130mm. O volume tem uma explicação - ingresso de umidade em abundância da região amazônica no Paraná. "O El Niño atua no (oceano) Pacífico e contribui para o ingresso de umidade da região amazônica para o sul do país. Há portanto umidade em abundância, o que provoca chuva acima do normal", disse o meteorolista Samuel Braun. As constantes chuvas dos últimas dias ocorrem por uma massa de ar estar estacionada na região do Paraná. "Por estarem estacionadas, acaba ocorrendo fenômenos como o de domingo, quando choveu 40mm em apenas um hora em Londrina", disse. Em Londrina, há tendência de melhora na temperatura a partir de terça-feira (20). Daí em diante, as chuvas serão localizadas no decorrer dos dias. "Serão dias típicos de verão - calor com alta umidade. As chuvas devem ser localizadas. Não dá para descartar as ocorrências temporais", alertou. As condições ocorrem até o final de semana.
Vendaval e chuva provocam caos no Distrito de Luar, em São João do Ivaí
A estrutura da Quadra Municipal de Esporte, não suportou a ventania e desabou
(Tribuna News)
Um vendaval na noite deste do
mingo (18), por volta das 20 horas, no Distrito de Luar, em São João do Ivaí, provocou a queda de diversas árvores, postes e destelhou aproximadamente 100 casas. A estrutura da Quadra Municipal de Esporte, não suportou a ventania e desabou. As crianças também ficaram sem aulas, já que a escola onde elas estudam também foi destelhada. Desde ontem, os quase 1.2 mil habitantes estão sem energia elétrica, telefone e abastecimento de água. Os moradores do local afirmam que um temporal dessa intensidade nessa época do ano nunca havia sido registrado. As chuvas que caem desde o início da manhã dificultam o trabalho dos moradores e da prefeitura no reparo das coberturas das casas que foram danificadas. Na manhã desta segunda-feira, a Rádio Nova Era de Borrazópolis, trazia informações sobre a chuva forte acompanhada de ventos que provocou estragos desde Barbosa Ferraz, passando por Fênix e São João do Ivai. Várias árvores foram derrubadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...