20/10/2009

Governo quer segurar a queda do dólar no Brasil
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou nesta segunda-feira a criação de novo tributo sobre investimentos de estrangeiros na bolsa e em aplicações de renda fixa. A taxação será de 2% no Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) no momento do ingresso do capital, seja em renda fixa ou variável. Segundo Mantega, o objetivo da medida é evitar o excesso de especulação e de valorização do real frente ao dólar.
Câmara paulistana tem 13 vereadores cassados
Treze dos cinquenta e cinco vereadores da cidade de São Paulo tiveram, nesta segunda-feira, seus mandatos cassados pela Justiça Eleitoral. O número representa quase um quarto da Câmara Municipal paulistana. O Ministério Público Eleitoral detectou irregularidades no recebimento de doações de campanhas eleitorais. Eles foram declarados inelegíveis por três anos: não podem se candidatar novamente nesse período. Os vereadores são do PTB, do PSDB, do Dem, do PP e do PV. Eles continuarão vereadores enquanto recorrem da decisão.
Greve na Caixa deve terminar mesmo nesta quarta
A greve dos bancários da Caixa Econômica pode estar no fim. Como já anunciado nesta segunda-feira, nesta quarta(21), os trabalhadores da Caixa e a direção da empresa terão audiência conciliatória no Tribunal Superior do Trabalho (TST). Se não houver acordo, o processo será decidido por juiz e, posteriormente, em dissídio. A direção do banco pediu o dissídio coletivo ao TST na última semana. E junto, a Caixa solicitou judicialmente a declaração de abusividade e a determinação de volta ao trabalho. O ministro João Oreste Dalazen negou a liminar. A principal reivindicação dos bancários envolve o pagamento de Participação nos Lucros e Resultados (PLR). A categoria quer proposta beneficiando todos os funcionários. O banco propôs a distribuição de valores por grupos e cargos, variando de R$ 4 mil a R$ 10 mil.
.
TEMPORAL NO VALE DO IVAI
A segunda-feira foi de transtornos provocados pela chuva na região de Barbosa Ferraz, Fênix e São João do Ivaí onde no Distrito de Luar a estrutura da Quadra Municipal de Esportes, não suportou a ventania e desabou
A Polícia Rodoviária Estadual de São Pedro do Ivaí, informou que dezenas de pés de eucaliptos caíram entre Fênix e o trevo da rodovia que da acesso a São Pedro do Ivaí. Entre São João do Ivaí, o corpo de Bombeiros retirou 16 árvores da pista que chegou a ficar completamente interditada. Em Barbosa Ferraz, a cidade amanheceu ontem sem energia e com casas destelhadas. E por volta das 20 horas de domingo, no Distrito de Luar, em São João do Ivaí, o vento provocou a queda de diversas árvores, postes e destelhou aproximadamente 100 casas. A estrutura da Quadra Municipal de Esporte, não suportou a ventania e desabou. As crianças também ficaram sem aulas, já que a escola onde elas estudam também foi destelhada. Desde ontem, os quase 1.2 mil habitantes estão sem energia elétrica, telefone e abastecimento de água. Os moradores do local afirmam que um temporal dessa intensidade nessa época do ano nunca havia sido registrado. As chuvas que caíram na manhã de ontem, segunda-feira, 19 de outubro de 2009, dificultaram o trabalho dos moradores e da prefeitura no reparo das coberturas das casas que foram danificadas. Em Londrina, o município voltou a ser assolada pelo vento forte no domingo. Em vários bairros houve queda de árvores e danos materiais.
Panorama dos estragos provocados por temporais no Paraná
Levantamento divulgado, ontem, pela Defesa Civil, informa que as chuvas, que atingem o Paraná desde setembro, já haviam afetado 166 mil pessoas em 37 municípios. E Londrina e Ibiporã foram castigadas por três fortes temporais nos últimos cinco dias. No domingo (18), por exemplo, ventos de até 90 quilômetros por hora e chuva de granizo voltaram a atingir os dois municípios. Em consequência disso 1,4 mil pessoas foram afetadas em Londrina e cerca de 20 mil, em Ibiporã. O serviço de meteorologia explica que o calor vindo do Centro-Oeste do país, da Bolívia e do Paraguai, aliado à umidade abundante nessas áreas, favorece a ocorrência de chuvas em todas as regiões paranaenses.

Deputado pode perder vaga na Assembleia Legislativa
O procurador eleitoral, Néviton de Oliveira Batista Guedes, deu ganho de causa ao PMDB no pedido de desfiliação apresentado pelo deputado Mauro Moraes. Ele deixou a legenda dias atrás e filiou-se ao PSDB. Moraes alegava perseguição interna no PMDB do Paraná e por isso tenta na Justiça a saída por justa causa. O procurador considerou legítima a determinação do PMDB em destituir Moraes das comissões de Justiça e Segurança Pública da Assembleia Legislativa, uma vez que a indicação de cargos é prerrogativa do partido. Néviton Guedes também entendeu que o deputado traiu o PMDB ao tentar coligação com o PSDB em chapa ao governo do Estado. O parecer de Néviton Batista Guedes agora será analisado pelo Tribunal Regional do Paraná. O

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...