25/10/2009

MST ocupa duas fazendas no Vale do Ivaí, uma em Marilândia e outra em Faxinal

Integrantes do Movimento dos Agricultores Sem Terra reocuparam a Fazenda Antartica, em Marilândia do Sul, município próximo de Apucarana. A invasão ocorreu na madrugada deste sábado (24). Há 18 dias a Polícia Militar havia cumprido reintegração de posso da propriedade, após determinação do Poder Judiciário. Esta é a terceira vez que os militantes ocupam i a fazenda. No Boletim de ocorrências da PM, foi informado que por volta das 05h30min, pessoas que faziam serviço de segurança na fazenda foram surpreendidos por aproximadamente 150 pessoas, se declarando como agricultores do Movimento Sem Terra. Eles tomaram posse do local e fizeram refém o solicitante e seu companheiro, que são vigias do local. Eles chegaram a alegar quer foram agredidos e tiveram escondidos seus pertences. Foram liberados por volta das 06h50min, sendo encaminhados ao PAM local, onde foram medicados. Relatou ainda o solicitante que os invasores estavam armados com carabinas, escopetas e facões, mas líderes do Movimento negão veemente essa informação. E depois de reocupada essa fazenda em Marilândia do Sul, uma nova invasão de área rural foi registrada pela Polícia Militar (PM) na região, desta vez em Faxinal, à 1h30 da madrugada deste domingo (25). De acordo com a PM, a proprietária da Fazenda São João, na Estrada da Bufadeira, relatou que um grupo de aproximadamente 50 pessoas com foices, facão e facas invadiu a área rural, após empurrar e agredir ela (o nome não foi divulgado) e seu irmão, Valdemir Mozer de 51 anos. A mulher e Valmir foram expulsos da propriedade, mas dois de seus funcionários e o filho de um deles foram mantidos reféns pelos invasores, aparentemente do MST, conforme declaração da dona da fazenda. A proprietária detalhou à polícia que a fazenda tem 153 alqueires e no local são criados animais diversos. A PM só acompanha a movimentação dos sem-terra. (Colaboração Tribuna News)

Pessoas são feridas com facadas em Apucarana, Marilândia do Sul e Arapuá-
(Tribuna News)
Três casos de lesões coporais provocadas por golpes de faca foram registrados em cidades da região, na noite de sábado (24), pela Polícia Militar (PM). Em Apucarana, por volta das 21h40 de ontem, a PM se deslocou até a Rua Paranaguá, no Jardim Ponta Grossa, onde após desentendimento uma mulher feriu o companheiro com facadas no ombro esquerdo e mão direita. O rapaz foi socorrido por uma equipe do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele afirmou à polícia que não tinha interesse em representar contra sua amásia. A PM relatou ainda que, na zona rural de Marilândia do Sul, José Aparecido dos Reis, de 29 anos, sofreu um profundo corte no lado esquerdo da cabeça após ser golpeado com um facão. O fato ocorreu às 21h15 de ontem, na Fazenda Nossa Senhora Aparecida. José foi encaminhado inicialmente ao PAM de Marilândia e depois ao Hospital da Providência, em Apucarana, em razão da gravidade da lesão. No local a PM apurou José e Alvaro Colombar Teixeira, de 46 anos, brigavam quando este se armou com um facão e desferiu um golpe lado esquerdo da cabeça da vítima causando-lhe um corte profundo. Alvaro Colombar Teixeira foi detido e levado à Delegacia de Marilândia do Sul para o enquadramento legal cabível. ARAPUÃ- No distrito de Bem-Te-Vi, no município de Arapuã, Antonio Alves Filho, de 51 anos, estava em um bar quando um homem conhecido por "Pety" lhe desferiu dois golpes de faca, que atingirama axila esquerda e o supercílio esquerdo de Antônio. "Pety" fugiu e Antonio foi levado ao hospital para receber atendimento médico.
Nova Tebas-
Fusca sai da pistas e bate contra uma arvore, motorista não tinha habilitação

Segundo a Polícia Rodoviária, acidente aconteceu entre o entroncamento da PRT 845 que da acesso a Nova Tebas, e a PRT 460 que vai para a localidade de Bela Vista. Foi um choque contra arvore, onde um Fusca com placas de Roncador, que era conduzido por SILVESTRE SOUTS, 32 anos, que não possuía carteira de habilitação, saiu da pista provocando o acidente. Ficaram feridos, o motorista, e o passageiro PAULO SOARES BARBOSA, de 44 anos. Ambos foram levados para o hospital Municipal de Nova Tebas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...