28/06/2018

ELEIÇÕES 2018 - ÚLTIMOS CENÁRIOS

Em escala federal, Lula continua liderando com 33%,  e,  sem ele, Bolsonaro aparece com 17%. Já no Paraná, a liderança continua com Ratinho 
BRASIL  -  Pesquisa Ibope para a corrida presidencial divulgada nesta quinta-feira (28 de junho, de 2018) mostra, em um cenário sem a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o pré-candidato Jair Bolsonaro (PSL) com 17% das intenções de voto, seguido por Marina Silva (Rede) 13%. Eles estão tecnicamente empatados, no limite da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. No cenário em que o nome de Lula foi testado, ele lidera a pesquisa com 33%. Quando o nome do ex-presidente não pareceu, o Ibope testou o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), que apareceu com 2%. (Jair Bolsonaro (PSL) - 17%; Marina Silva (Rede) - 13%; Ciro Gomes (PDT) - 8%; Geraldo Alckmin (PSDB) - 6%; Álvaro Dias (Podemos) - 3%; Fernando Collor (PTC) - 2%; Fernando Haddad (PT) - 2%). Cenário com Lula: Lula (PT) - 33%; Jair Bolsonaro (PSL) - 15%; Marina Silva (Rede) - 7% e Ciro Gomes (PDT) - 4%. A matéria completa esta no no UOL - clique aqui para ver. 
PARANÁ   -  Já no Paraná, em uma nova pesquisa eleitoral., sobre disputa para o Governo do Estado, divulgada nesta terça-feira (26 de junho, de 2018), o deputado estadual Ratinho Júnior (PSD) aparece na liderança em todos os cenários. O levantamento foi efetuado pelo Instituto Radar Inteligência, ouviu 1.494 pessoas em diversas cidades e em todas as regiões do Paraná, entre os dias 19 e 24 de junho. Conforme a empresa responsável, a pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número PR-04594/2018, tem nível e confiança de 95,5% e margem de erro de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos. O resultado geral apresenta Ratinho Júnior com 32,1% das intenções de votos. O segundo colocado, Osmar Dias (PDT), tem 26,2% e a terceira colocada, Cida Borghetti (PP), aparece com 10,2%. A pesquisa mostra que o quarto colocado nas intenções da população é o pré-candidato Doutor Rosinha (PT), com 2,9%; Jorge Bernardi (Rede), incluído pela primeira vez em uma enquete relativa ao governo, atingiu 2,5%, ocupando o quinto lugar. Se as eleições para o governo seguirem para o segundo turno no Paraná, Ratinho Júnior aparece como o candidato preferido dos eleitores. A simulação realizada incluindo os três primeiros candidatos apontou que Ratinho Júnior venceria tanto Osmar Dias, quanto Cida Borghetti. Ratinho tem 37,4% dos votos para o segundo turno enquanto Osmar Dias teria 31%. Já se a disputa for com a terceira colocada, Ratinho Júnior tem 43% dos votos contra 18% de Cida Borghetti. (Massa News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...