01/07/2009

Mauá da Serra
Danos praticados em Colégio da cidade
Nesta terça-feira, ouve um ato de vandalismo no Colégio Estadual João Plath no Jd São Luiz. Pelo boletim da PM, em uma das salas foi constatado danos, onde queimaram uma cadeira estudantil e uma cortina. A solicitante, professora da escola, foi orientada quanto aos procedimentos e ao registro do Boletim de Ocorrências. Provavelmente, os responsáveis pelos estragos, entraram a noite no Colégio.
Lunardelli-
Aluno da Apae de 4 anos morre em Lunardelli
Uma criança de 4 anos, aluno da APAE de Lunardelli, Ygor Antonio da Silva, faleceu ontem na cidade de Lunardelli. Por telefone, o Dr. Reinaldo, que trabalha no único hospital da cidade, disse que Silva tinha problemas cerebrais e dificuldades para se alimentar, por esse motivo era utilizada uma sonda implantada direta no estômago. Ainda segundo o médico, ontem a criança já chegou morta para o atendimento, e que o Pai teria informado que o menino foi amamentado às 6 horas da manhã e só por volta das 11 horas é que a família percebeu que ele estava morto no berço onde ficava. “Como o pai se recusou a fazer a autopsia, ficou difícil para definirmos a causa morte, o que podemos afirmar é que o menino teve uma parada cardiorespiratória, mas sem causa definida” Finalizou Dr Reinaldo. Velado na Capela Mortuária, o garotinho será sepultado nesta quarta-feira às 12 hs.
Cruzmaltina-
Jovem mãe e bebê de dois anos estão desaparecidos há mais de um mês

A senhora MARTA MORETTE DA SILVA, que reside em Dinizópolis, distrito de Cruzmaltina, entrou em contato com a Rádio Nova Era, para pedir ajuda. Ela quer localizar sua filha MÁRCIA MORETTE DA SILVA, de 19 anos, que desapareceu com a também filha de dois anos, fruto de um relacionamento amoroso que terminou em separação. Segundo a mãe, há cerca de um Mês, a jovem mãe foi para cidade de Borrazópolis, cuidar da avó LUCIA MARIA DOS SANTOS, que mora no Calçadão, mas teria saído de Borrazópolis dizendo que iria até Califórnia, próximo a Apucarana, resolver um problema com o pai de sua filha que avisou que entraria na Justiça para requisitar a guarda do bebe nos finais de semana. Depois deste fato, não foi mais vista. O único contato que ela deixou para a família foi um telefone Celular, mas está sempre desligado. A dona Marta Morette Pede a filha ou para quem tenha informação, para que ligue no fone 43-9905 7199.
Godoy Moreira e Faxinal-
Dois casos de Porte de arma foram registrados
Em Godoy Moreira foi registrado um Porte de Arma Branca. Era por volta das 14h20min, quando a equipe deslocou até o Bar da Dona Helena, pois uma denúncia anônima informava que havia ali um homem que portava uma faca na cintura e que dizia que iria matar alguém. Foi abordado e revistado Mario dos Santos, de 49 anos, e foi encontrada em sua cintura, uma faca tipo peixeira com 19cm de lamina e 13 cm de cabo de madeira. Diante dos fatos a faca foi apreendida e o homem foi preso. Em Faxinal, o porte de arma branca aconteceu devido a desentendimentos anteriores entre a vítima e o detido, uma pessoa identificado por Silvanei, que entrou em contato com a equipe da PM, informou que Edivaldo Muciau de Andrade encontrava-se armado. Foi deslocado até o endereço onde foi realizada busca pessoal no mesmo e foi encontrada com ele uma faca . Foi dada voz de prisão e encaminhado a DP de Faxinal para providências e a faca foi apreendida e entregue ao plantão da DP. Obs: faca tipo peixeira, com 26 cm de lâmina e 12 cm de cabo.

Ganhou destaque nacional, a errata da Polícia do Paraná que prendeu um inocente acusado de um assassinato
Praticamente todos os telejornais do Brasil, deram destaque para a polícia do Paraná que anunciou ontem que um homem confessou um crime que parecia ter sido esclarecido e, por causa do erro policial, um inocente está preso por assassinato. No início do ano, o estudante Osiris del Corso foi morto quando fazia uma trilha com a namorada no litoral do estado. Dias depois, a jovem, que também foi baleada, reconheceu um homem como sendo o autor dos tiros. Ele foi acusado pela polícia e ainda está preso. Nesta terça, o delegado Luiz Alberto Cartaxo anunciou que um outro homem, preso na semana passada por assalto e estupro, confessou o crime, e que exames confirmaram que a arma encontrada com ele é a mesma que tinha sido usada contra os jovens. O assassino confesso ainda não foi apresentado. O advogado do homem acusado e preso em fevereiro vai pedir o relaxamento de prisão nesta quarta
Comissão aprova redução da jornada de trabalho, mas a proposta ainda está longe de virar lei
Uma comissão da Câmara dos Deputados aprovou ontem uma proposta de emenda para a redução na jornada de trabalho sem diminuir o salário e o aumento no valor das horas extras. Centrais sindicais comemoraram, mas especialistas nas relações de trabalho consideram a medida preocupante. A votação foi marcada para um auditório da Câmara e virou um ato público. Os deputados contrários não apareceram. E, por unanimidade, a comissão aprovou a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, sem diminuir o salário, e o aumento da hora extra de 50% para 75% sobre o valor da hora de trabalho normal. Para o deputado Vicentinho (PT-SP), eles não estão impedindo a hora extra, mas desestimulando para que ela seja realmente usada quando for necessidade, e não uma prática usual. Já para o deputado Armando Monteiro (PTB-PE), presidente da Confederação Nacional da Indústria, a medida é ruim para o setor produtivo. “Eu não vejo como seja possível gerar empregos aumentando o custo de produção das empresas em pleno processo de crise internacional”. Já as centrais sindicais acreditam que a jornada de trabalho menor vai gerar mais empregos. Para a proposta de redução da jornada de trabalho virar lei, ela precisa conseguir os votos de pelos menos 308 dos 513 deputados em duas votações diferentes e depois passar pelo mesmo processo no Senado.
GRIPE SUÍNA-
Mais 55 novos casos de gripe suína são confirmados no Brasil
O Ministério da Saúde confirmou, nesta terça, o surgimento de 55 novos casos de gripe suína no Brasil, 45 só no Rio Grande do Sul. No total, 680 pessoas contraíram a doença. Segundo o Ministério da Saúde, quase todas receberam alta ou estão em processo de recuperação. No Paraná dois novos casos de Influenza A (H1N1) foram confirmados nesta terça-feira (30). De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), um dos pacientes é da região de Umuarama, no Noroeste do estado, e o outro de Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Em todo estado já são 23 casos confirmados da nova gripe.
Na Argentina, o prefeito de Buenos Aires declarou estado de emergência na tentativa de controlar o surto da nova gripe. Ele antecipou o início das férias escolares para a próxima segunda-feira, e pediu que os estudantes evitem sair de casa. A doença já matou 26 pessoas no país vizinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...