Clima de Guerra no Senado
Aos gritos e na base da vossa excelência Renan Calheiros e Tasso Jereissati trocam acusações no Senado
Em clima de guerra, Renan Calheiros (PMDB) e Tasso Jereissati (PSDB) bateram boca e trocaram acusações aos gritos no Senado enquanto o parlamentar da base governista lia representação contra o tucano Arthur Virgílio. Após Renan chamar a oposição de 'minoria com complexo de maioria', Jereissati mandou que o senador 'não apontasse seu dedo sujo' para ele e o chamou de 'cangaceiro de terceira categoria'. Em seguida os dois passaram a lavar a roupa suja com uma troca de acusação marca por ironias, deboches e outros adjetos.
Volta às aulas nas escolas e universidades estaduais é suspensa até o próximo dia 17 de agosto

Aos gritos e na base da vossa excelência Renan Calheiros e Tasso Jereissati trocam acusações no Senado
Em clima de guerra, Renan Calheiros (PMDB) e Tasso Jereissati (PSDB) bateram boca e trocaram acusações aos gritos no Senado enquanto o parlamentar da base governista lia representação contra o tucano Arthur Virgílio. Após Renan chamar a oposição de 'minoria com complexo de maioria', Jereissati mandou que o senador 'não apontasse seu dedo sujo' para ele e o chamou de 'cangaceiro de terceira categoria'. Em seguida os dois passaram a lavar a roupa suja com uma troca de acusação marca por ironias, deboches e outros adjetos.
Volta às aulas nas escolas e universidades estaduais é suspensa até o próximo dia 17 de agosto

Um novo decreto governamental determinou nesta quinta- feira (6) que as aulas nas escolas, universidades e faculdades estaduais permaneçam suspensas até o final da próxima semana como medida preventiva à nova gripe. As aulas, que deveriam recomeçar no dia 10, agora só serão retomadas no dia 17 de agosto. Durante o recesso, será estruturado nos colégios estaduais o programa “Cuidadores da Gripe”, uma parceria entre a Secretaria da Educação e a Secretaria da Saúde. O programa vai preparar voluntários em todas as escolas estaduais para atender e encaminhar os casos de suspeita da gripe A. Os professores estaduais continuarão recebendo treinamento sobre como prevenir e detectar a doença. Além disso, uma parceria entre as Secretarias da Educação e da Saúde está criando o programa Cuidadores da Escola. Ela terá formação específica e receberá um kit para fazer as primeiras intervenções necessárias à prevenção da gripe”, explica a secretária de Educação. Cada uma das 2.100 escolas da rede estadual e as cerca de 400 conveniadas terá um cuidador por turno. Caso seja detectado um caso suspeito, o estudante receberá uma máscara e será conduzido à sua casa, onde os familiares receberão orientações sobre como evitar o contágio. UNIVERSIDADES - Por determinação do governador Roberto Requião, o recesso nas Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES), em função da gripe A (H1N1), também foi prorrogado por mais uma semana. De acordo com a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), as aulas devem ser repostas conforme calendário a ser determinado por cada instituição. A medida atinge mais de 85 mil estudantes, cerca de 9 mil técnicos e 7 mil docentes. 
O governador Roberto Requiã o e o vice-governador Orlando Pessuti entregaram nesta quinta-feira (6) no município de Pitanga 35 ônibus escolares. Os veículos, que fazem parte do Programa do Transporte Escolar implantado pelo Governo do Estado no início deste ano, beneficia alunos das escolas municipais e estaduais de nove municípios que compõem a Associação dos Municípios do Centro do Paraná (Amocentro) - Boa Ventura de São Roque (4 ônibus), Campina do Simão (4), Laranjal (3), Manoel Ribas (4), Mato Rico (3), Palmital (4), Pitanga (5), Santa Maria do Oeste (4), Turvo (4). O município de Nova Tebas já havia sido beneficiado no mês de maio. “Estamos desenvolvendo o maior programa de Transporte Escolar do Brasil e com ele conseguimos melhorar a vida dos estudantes que residem na zona rural”, disse Requião. “No ano passado já havíamos liberado R$ 40 milhões para o transporte escolar e neste ano ultrapassaremos, com a compra dos ônibus e o dinheiro que estamos liberando mais de R$ 150 milhões para a educação. Esse é o nosso compromisso de governo e uma das nossas prioridades”, afirmou Pessuti. Compareceram à entrega os deputados estaduais, como Miltinho Pupio e Artagão de Matos Leão Junior; e os secretários de Planejamento, Enio Verri, e dos Transportes, Rogério Tissot.
.jpg) 





 



 

 
 
 
 
 
 
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário
LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.
Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.