01/09/2009

Mauá da Serra-
Dois jovens de Mauá que ocupavam uma motocicleta, bateram contra uma Toyota e ficaram gravemente feridos
Uma Honda CG 150 com placas APA-6269, de Mauá da Serra, que era conduzida por ADRIANO RODRIGUES BONFIM, de 28 anos, bateu contra um veículo Toyota de Londrina, AOF-3266, conduzido por LUIS ANTONIO ZUPIOLI, de 55 anos. Com o acidente, que foi registrado na PR 445 entre Mauá e Tamarana, o condutor da motocicleta e o garupa JOSE RICARDO DE OLIVEIRA, 24 anos, ambos de Mauá da Serra, ficaram com ferimentos graves e foram levados para o Hospital Evangélico de Londrina, onde continuam internados.
Arapuã-
Queda de motocicleta deixa uma pessoa com ferimentos graves
Nesta noite de segunda-feira, era por volta das 21 horas, quando aconteceu um acidente do tipo queda de moto no Trevo Acesso Secundário a Arapuã, próximo à ponte de acesso a Arapuã. Uma Motocicleta marca Yamaha, placa AMQ-4651de Ivaiporã, conduzida por VALDIR ROBERTO ROCHA PEREIRA, de 42 anos, caiu no acostamento da rodovia. O condutor sofreu ferimentos considerados graves e foi socorrido pelos Bombeiros e levado para o Hospital Maternidade, onde continua internado.
Jardim Alegre-
Batida entre camioneta e motocicleta provoca ferimentos em dois ocupantes da moto

O acidente aconteceu no Município de Jardim Alegre, na estrada de acesso ao Bairro Jardim Florestal. No fim da tarde desta segunda-feira, 31/08, a pessoa de José Carlos Ferreira conduzia uma Ford F1000 de cor preta, placas ABB 3606, sentido Jardim Florestal a Jardim Alegre, quando próximo a PR 466 colidiu com a motocicleta Honda CG 125 de cor vermelha, placa AJM 4910 de Jardim Alegre, conduzida por Carlos Jacinto. Na garupa da Moto estava a prima do condutor Celma Raquel de Almeida, de 33 anos. Eles trafegavam no sentido contrário. Com a colisão, o condutor da motocicleta e a passageira sofreram ferimentos e foram conduzidos até o Hospital Municipal de Jardim Alegre com ferimentos médios.
Faxinal-
Ladrões voltam a agir na cidade arrombando uma empresa que vende peças
Houve um arrombamento praticado contra uma empresa que trabalha com o comércio de Peças usadas e seminovas localizada as margens da PRT 272 em Faxinal. O proprietário EMERSON DINIZ GREGÓRIO, contou para a Polícia que foi vítima de um furto qualificado. Ao chegar em seu estabelecimento, percebeu que o cadeado estava arrombado e tinha sido furtado do interior uma pasta pequena de cor preta, dois cubos novos de Vectra e diversas folhas de cheque de clientes. Por telefone, a Polícia Militar de Faxinal, informou que novas informações foram repassadas pelo empresário sobre novos objetos furtados do local.
Novo Itacolomi-
Furto na zona rural, ladrões levam cavalos

Em Novo Itacolimi no Bairro 300 Alqueire km 06 foi furtado de uma propriedade, 01 cavalo de cor vermelha, inteiro, com uma estrela na testa, rabo curto, sem marca. Levaram também um outro um cavalo castrado de cor vermelha, crina branca, com uma estrela na testa sem marca. A cerca do sítio foi cortada, até esta terça-feira, 1 de setembro de 2009, ano se tinha informações dos animais. .

Novo Salário Mínimo será de 505 reais e 90 centavos, já o aumento para aposentados que ganham acima do mínimo ficou para depois
Nesta noite de segunda-feira, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, entregou ao Congresso Nacional, conforme estava previsto, o Orçamento da União para 2010 com a previsão de reajuste no salário mínimo para 505 reais e 90 centavos. O valor, que vai elevar as despesas do governo federal, poderá ter reajustes até o fim do ano de acordo com os índices inflacionários. No texto orçamentário, o Ministério do Planejamento manteve a projeção de crescimento do PIB em 4,5%. Mas o texto enviado pelo governo não está completo. Faltou o aumento de aposentados e pensionistas acertado na semana passada com os sindicalistas. O reajuste dos aposentados que ganham mais de um salário mínimo, não está previsto no projeto de orçamento que chegou ao Congresso. É que o acordo fechado com as centrais sindicais ainda precisa de alguns ajustes técnicos. O principal deles: de onde tirar dinheiro para cobrir essa despesa.
Advogado que se destacou como defensor do ex-presidente Collor é encontrado morto com outras duas pessoas
No início da noite desta segunda-feira, a polícia chegou a uma quadra, área nobre de Brasília. No apartamento do sexto andar, três corpos em avançado estado de decomposição: o do Ministro aposentado do TSE, José Guilherme Villela, da mulher dele, a advogada Naria Villela, e da empregada, identificada apenas como Francisca. No apartamento não havia sinais de arrombamento. A polícia ainda não sabe a causa das mortes, mas os corpos têm sinais de violência, possivelmente de facadas. De acordo com a delegada que investiga o caso, uma neta do casal disse que desde sexta-feira os avós não eram vistos no escritório de advocacia da família. Nesta segunda-feira a família resolveu contratar um chaveiro para abrir o apartamento e os corpos foram encontrados. Mineiro da cidade de Manhuaçu, José Guilherme Villela tinha 73 anos. Se mudou para Brasília nos anos 60. Foi procurador do Tribunal de Contas do Distrito Federal e já na década de 80, Ministro do Tribunal Superior Eleitoral. Como advogado defendeu o ex-presidente Fernando Collor de Melo e recentemente atuou no processo do mensalão.
Reforma eleitoral pode ser votada nesta terça-feira
Permissão para veicular na internet propaganda paga e rejeição às propostas de voto em trânsito e de voto impresso são algumas das modificações sugeridas pelos senadores à proposta de reforma eleitoral aprovada na Câmara dos Deputados. A matéria deverá ser votada nesta terça-feira (1º), em reunião conjunta das comissões de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT). O parecer dos relatores nas comissões com a análise das 74 emendas oferecidas ao projeto (PLC 141/09), foi lido na última quarta-feira (26), mas um pedido coletivo de vista adiou a votação do texto. Os senadores têm pressa em deliberar sobre a matéria, pois mudanças que alterem as regras das eleições de 2010 precisam ser aprovadas e promulgadas pelo menos um ano antes do pleito, ou seja, até 3 de outubro deste ano Para que isso seja possível, conforme explicação do presidente da CCJ, senador Demóstenes Torres (DEM-GO), as comissões precisam decidir sobre a matéria nesta terça-feira, para que o Plenário da Casa possa apreciar a proposta na quarta-feira (2) e enviá-la, no mesmo dia, para a Câmara dos Deputados.
Morre o ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Alberto Menezes Direito
Morreu nesta madrugada, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Alberto Menezes Direito, de 66 anos. Ele foi submetido à uma cirurgia para retirada de tumores no pâncreas e se recuperava bem. No sábado, depois de se sentir mal, Menezes Direito foi novamente internado e respirava com ajuda de aparelhos. O ministro foi indicado pelo presidente Lula para o STF, substituindo Sepúlveda Pertence. Antes de chegar ao Supremo ele foi ministro do Superior Tribunal de Justiça
STF coloca uma pedra em cima das denúncias contra Sarney
O Supremo Tribunal Federal arquivou em definitivo a ação que pedia a abertura de processos contra o presidente do Senado José Sarney. O ministro Eros Grau justificou o arquivamento dizendo que não cabe ao STF se manifestar sobre decisões das casas legislativas devido ao princípio constitucional da chamada separação de poderes. O pedido foi feito semana passada por sete senadores
Monitoramento das ações efetivas quanto a prevenção da Influenza A ( H1N1) nos estabelecimentos de Ensino no NRE-Apucarana
No dia 25 de agosto de 2009, a Chefe do NRE Apucarana Profª Vanda Pedroso de França, e a Assistente Técnica Maria de Fatima Domingues, juntamente com as responsáveis pelos Cuidadores da Gripe do Núcleo Regional de Educação de Apucarana, Professoras Edna Pedersoli e Ironice da Fonseca, reuniram-se no salão nobre com os demais funcionários deste NRE, para tratarem das ações e estratégias a serem tomadas para a visita de orientação e acompanhamento preventivo ao enfrentamento da Influenza A ( H1N1) nas 62 escolas dos 16 municípios jurisdicionados ao NRE. Durante as visitas, cada funcionário do NRE deverá aplicar um questionário a Direção e aos Cuidadores da Gripe de cada estabelecimento de ensino, para tomarmos conhecimento das ações efetivas e posteriormente traçarmos novos objetivos e ações para o enfrentamento dessa pandemia.
Ivaiporã disponibiliza serviço de orientação a trabalhadores informais
Sala Fácil entra em funcionamento nesta terça-feira, dia 1º de setembro
Os profissionais de Ivaiporã, norte do Paraná, que trabalham por conta própria como manicures, costureiras, pipoqueiros, sapateiros, chaveiros, artesãos e outros, e têm interesse em tornarem-se empreendedores individuais, ganham um novo serviço de orientação. A Sala Fácil entra em funcionamento a partir desta terça-feira, 1º de setembro, nas dependências da Faculdade Integrada do Vale do Ivaí (Univale), que fica na Avenida Minas Gerais, 651. O horário de atendimento será das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. O departamento orientará os interessados sobre o processo de abertura de empresas, concessão do alvará de licença provisório, e dará outros encaminhamentos para os empreendedores interessados em virar empresários. Podem aderir ao Empreendedor Individual, lei federal que entrou em vigor no último dia 1º de julho, profissionais de vários setores do comércio, indústria e prestação de serviços, que tenham faturamento anual de até R$ 36 mil, trabalhem sozinhos ou tenham apenas um empregado. O Empreendedor Individual foi criado, no final do ano passado, pela Lei Complementar 128/08, numa emenda apresentada à Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, instituída no Brasil em 2006. O trabalhador que aderir ao programa e transformar-se num empreendedor individual terá várias facilidades como direito à cobertura previdenciária, apoio técnico do Sebrae/PR para organização do negócio, assessoria contábil gratuita, acesso a linhas de crédito, preferências nas licitações públicas e outras vantagens. Entre os benefícios previdenciários previstos estão auxílio-doença, aposentadoria por idade após carência e salário-maternidade. Para ter acesso a essas garantias o interessado irá pagar uma contribuição mensal reduzida no valor R$ 51,15, o que equivale a 11% do salário mínimo. A família do empreendedor também será beneficiada, de acordo com a Lei Complementar 128/08. Os familiares terão direito à pensão por morte e auxílio-reclusão. O consultor do Sebrae/PR em Ivaiporã, Fabrício Bianchi, explica que a Sala Fácil é um dos resultados práticos da regulamentação da Lei Geral Municipal da Micro e Pequena Empresa em Ivaiporã. "A Sala Fácil é resultado do trabalho do Comitê Gestor que reúne entidades públicas e privadas e foi constituído em Ivaiporã para análise da Lei Geral no município. É um projeto pioneiro e tem por base a experiência que o Sebrae/PR já possui em seus escritórios. O Comitê Gestor é importante para que possamos dar encaminhamento para as questões que surgirão daqui para frente", afirma Fabrício. Para a diretora administrativa da Univale, Magda Hirata Vanzela, a grande novidade desse novo serviço é a centralização da informação. "A Sala Fácil reúne o conhecimento de várias entidades, como por exemplo o Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Sindicato do Comércio, Sebrae/PR, Sindicato dos Contadores, Secretarias Municipais da Indústria e Comércio e da Fazenda. Há todo um envolvimento e isso facilita a orientação, atendimento e encaminhamento das pessoas que nos procurarem. Vai ser bem dinâmico", acredita. Na opinião de Magda Vanzela, a Sala Fácil representa para Ivaiporã uma forma de organização e um trabalho social. "Com esse novo departamento será possível obter alguns dados estatísticos que não estão sendo coletados hoje. Esses números tornarão mais fácil a formulação de programas e políticas públicas em prol desses trabalhadores, que terão mais oportunidades de crescimento e maior qualidade de vida. Esses dados, até então desconhecidos, também vão facilitar o planejamento municipal", acredita Magda Vanzela. O governo federal estima a existência de cerca de 11 milhões de pessoas que podem aderir ao Empreendedor Individual. No Paraná, a intenção do Sebrae/PR e entidades parceiras é sensibilizar o maior número de empreendedores. Estima-se que existam no Estado, de acordo com o Anuário do Trabalho Sebrae/Dieese 2008, cerca de 565 mil informais. A intenção do Sebrae/PR é formalizar até o final de 2010 cerca de 50 mil informais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...