04/09/2009


Recém-nascido é encontrado em aterro sanitário
O recém-nascido foi encontrado morto no aterro sanitário de Sapopema (132 km ao sul de Cornélio Procópio), na tarde desta quinta-feira (3). O bebê estava enrolado em blusa preta e guardado dentro de sacola plástica. O feto tinha cordão umbilical cortado e sinais de sangue. Uma catadora avistou o recém-nascido. "Pelos sinais, havia nascido recentemente, provavelmente pela manhã", contou o comandante do grupamento da Polícia Militar de Sapopema, sargento Ezaqueu Marques dos Santos. Há suspeita que o recém-nascido tenha sido carregado pelo coletor. "O caminhão de lixo passa pela cidade e despeja todo material no aterro por volta das 10h", disse. O corpo da criança foi recolhido e levado ao hospital e, posteriormente, para o Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil de Curiúva investiga o crime e já informações sobre suspeitos. Sapopema possui pouco mais de 7 mil habitantes
Nova lei para passagens de ônibus ainda não vale
A lei em vigor há 57 dias para ônibus interestaduais ainda não foi regulamentada. Por isso, valem os direitos já garantidos anteriormente. Veja quais são eles.
Quem pretende viajar de ônibus no feriadão da independência deve ficar atento. Já está em vigor a lei que mudou as regras para a compra e a venda de passagens. A nova lei está em vigor há 57 dias. Mas a Agência Nacional de Transportes Terrestres ainda não regulamentou oito artigos. Uma mudança que beneficia o passageiro é a regra para a remarcação da passagem. Não está previsto na nova lei o prazo de pelo menos três horas antes do embarque para a alteração ou a troca da passagem no guichê da empresa. Por isso, a agência diz que até a regulamentação da nova lei, fica valendo a antiga. Na hora do reembolso, as empresas hoje cobram uma multa de 5% do valor da passagem. A nova lei fala apenas no desconto da comissão de venda, sem estipular valor. E a restituição, que na legislação anterior poderia ser até imediata, na nova, tem o prazo de até 30 dias. Hoje, esta demora já causa reclamação. A agência reconhece que precisa de pelo menos um mês para regulamentar a nova lei. Outro dever das empresas de transporte interestadual de passageiros é a reserva aos idosos que preencham os requisitos de idade e renda (idade mínima de 60 anos e renda igual ou inferior a dois salários mínimos) dois assentos gratuitos em cada ônibus. E quando esses assentos já estiverem preenchidos, conceder desconto mínimo de 50% por valor na passagem para ocupação dos demais assentos.
MEC reprova 24% dos cursos superiores avaliados no Enade e manda cortar 2.500 vagas
Quase 24% dos cursos avaliados pelo Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes em 2008 tiveram notas baixas, segundo os resultados divulgados ontem pelo Ministério da Educação. Foram avaliados em todo o país 7.329 cursos de 30 áreas. As universidades públicas tiveram notas superiores às das particulares. Os estados de Pernambuco, Amazonas e Distrito Federal apresentaram as piores avaliações, enquanto as melhores notas ficaram no Acre, Paraíba e Rio Grande do Sul. As instituições cujos cursos tiveram nota baixa em 2007 serão punidas com o corte de 2.500 vagas e a suspensão de vestibular que vai acontecer em cinco cursos superiores em quatro estados: Paraná, Rio de Janeiro, Mato Grosso e São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...