13/12/2009

POLÊMICA ELEIÇÃO EM CÂNDIDO DE ABREU

João Peda é o Prefeito de Cândido de Abreu
Eleitores de Cândido de Abreu já escolheram seu novo Prefeito, e novas denúncia ameaçam novamente o processo eleitoral-
João Peda Soares (PSDB), presidente da Câmara de Vereadores e prefeito interino desde 1º de janeiro, foi eleito neste domingo o novo Prefeito da cidade de Cândido de Abreu. Ele venceu com uma diferença de apenas 104 votos, o seu opositor Josnei Erivan Freitas (PMDB), segundo colocado nas eleições do ano passado. Eles disputaram o apoio de 12.244 eleitores. Segundo TER: João Peda Soares (PSDB) recebeu 4.937 votos (50,53%) Josnei Erivan Freitas (PMDB) 4.833 votos (49,47% - Votos apurados: 10.229 (83,54%) - Votos válidos: 9.770 - Votos em branco: 101 - Votos Nulos: 358 - Abstenções: 2.015 16,46% A eleição foi determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), depois que o vencedor do pleito de 2008 não pôde assumir a administração. Richard Golba (DEM) e o vice Luiz Czerpicki (PDT) tiveram o registro de candidatura negado em decorrência de irregularidades encontradas em uma prestação de contas de um mandato anterior. A partir de agora João Peda vai administrar a cidade até o final deste mandato.
DENÚNCIA DE COMPRA DE VOTOS Se a nova eleição foi marcada pela intervenção do TRE-PR, os rumos a partir de agora também poderão passar pelas mãos da Justiça. De acordo com o promotor eleitoral do município, Leandro Antunes Meireles Machado, as denúncias de compra de votos se intensificaram ao longo das duas últimas semanas de campanha. “O Ministério Público entrou com dois pedidos de busca e apreensão de documentos para atestar o fornecimento de combustível para participação em carreatas”, exemplificou. Segundo Machado, ainda é cedo para dizer se a papelada vai ou não servir de prova em alguma ação civil pública, por isso ele preferiu não citar qual das coligações está envolvida no caso. “Se comprovado, pode resultar na cassação do registro de candidatura ou do diploma, caso eleito”, disse. As chapas se encarregaram de fiscalizar uma à outra, mas também houve casos onde a própria população procurou o MP para relatar aliciamento para compra de votos, explicou o promotor. “Acho isso imprescindível para termos uma eleição limpa. Sem isso seria muito difícil coibir essas ações”, disse Machado.

Um comentário:

  1. Hahahaha O problema é que esse Josnei Nao se contenta em peder ele nao se toca poxa é o Jao Peda que a gente quer como nosso prefeito,
    Josnei para de ser mala nosso prefeito é o Jao Peda.
    Pelo menos nao foi nenhum outro candidato para comprar voto um dia antes das eleiçoes.
    Se Toquem Uma vez 45 sempra 45..
    By:Danila.

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...