05/06/2018

HIDRELÉTRICAS - APROVADAS EM SEGUNDO TURNO

Deputados aprovam em segundo turno  projeto que autoriza a construção de 14 centrais hidrelétricas
Anunciamos no dia 04 de junho, a aprovação em primeiro turno, e já neste dia 05 de junho, foi aprovado em segunda e terceira votação, e também em redação final, durante a sessão plenária ordinária e em outras duas sessões extraordinárias, realizadas nesta terça-feira, o projeto de lei nº 269/2018, do Poder Executivo, que autoriza a construção de empreendimentos hidrelétricos de geração de energia no estado. Com isso, a proposta segue agora para sanção, ou veto, do Governo do Estado. As novas unidades, listadas na proposta do Poder Executivo, são Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) e Centrais de Geração Hidrelétrica (CGHs).   Originalmente a matéria previa a construção de 14 empreendimentos. No entanto, após aprovação de uma emenda de plenário apresentada pela deputada Claudia Pereira (PSC), que excluía a construção da Central Perbone e da PCH Boa Vista II, o projeto avançou no Legislativo prevendo a construção de 12 empreendimentos.  A proposta também avançou com uma emenda da CCJ, apresentada pelo deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), que visa garantir que a licença de operação (LO) só seja concedida pelas autoridades competentes após a comprovação da indenização das famílias afetadas pela implantação do empreendimento hidrelétrico.  Segundo o texto, as unidades devem ser construídas nos municípios de Guarapuava, Jaguariaíva, Itaperuçu, Dois Vizinhos, Cruzeiro do Iguaçu, Boa Esperança do Iguaçu, Imbaú e Carambeí. Na justificativa do projeto, o Executivo ressalta que os empreendimentos estão sujeitos ao cumprimento das normas ambientais, observadas as legislações municipais, estadual e federal.

3 comentários:

  1. Não precisa nem falar que as eleições estão chegando, e que o Srs e Sras, devem se lembrar destes vermes que destroem nossos estado as duras custas do povo paranaense, cada obra deve ter tido presentinhos e ofertas para que estes senhores sem empenham a aprovar a liberação, como facilidade licenciamento ambientais, alvaras dentre outros artifícios obscuros.

    ResponderExcluir
  2. BERIMBAU, responde para seus leitores, o pq não tem nenhuma matéria ou comentário do casa da Operação Quadro Negro, onde o nome do netinho e família foram citados nos esquemas de corrupção em relação as obras das escolas e outras. Vamos informar a população regional, assim Vc se mostra imparcial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NETINHO, corrigindo e Beto Richa, Marcello Richa, e do irmão dele.

      Excluir

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...