06/06/2018

RIO BOM - DIREITO DE REPOSTA

Ex-prefeito Moisés de Andrade, de Rio Bom, nega que tenha feito ligações particulares da prefeitura para o exterior. Também negou acusação de racismo 
Termo Ajuste de Conduta, enviado ex-prefeito 
           No dia 21 de maio, de 2018, o Secretário de Saúde, de Rio Bom, Luciano Cesar, concedeu uma entrevista a Rádio Nova Era e Blog do Berimbau. Em sua fala, ele revelou que o ex-prefeito Moisés de Andrade, está devolvendo recursos, porque durante sua administração, ligações telefônicas eram feitas, da prefeitura para o exterior, mais precisamente para o Reino Unido, onde residia uma filha e o genro do ex-prefeito. Também afirmou que o ex-prefeito teria cometido um suposto racismo contra uma servidora. As declarações geraram polêmica, e o referido ex-prefeito, Moisés, procurou a nossa reportagem para usar o seu direito de reposta. Veja a nota na íntegra: LIGAÇÕES - "Sobre as ligações para Reino Unido, tenho a declarar que nunca fiz ligações com telefone da Prefeitura para meu Genro, e que houveram ligações sim, cuja as quais não tomei conhecimento à época, justamente porque é humanamente impossível um Prefeito cuidar de todos os acontecimentos de uma administração. Também afirmo que havia diversas famílias que trabalhavam na Prefeitura e que tinham parentes morando no Reino Unido. Também esclareço que quanto a quantidade de ligações informada, não procede, bem como valor apurado pelo Ministério público, foi de apenas R$ 929,70, ao contrário do seu pronunciamento do acusador que dizia ser um valor astronômico. Por isso, estou enviando cópia do TAC - Termo de Acordo, cujo valor corrigido é que foi para R$3.204,96, montante que estou pagando em 06 parcelas de 534,16. Também esclareço que só estou pagando por ter sido o gestor público neste período, de 2006 a 2008, o que não quer dizer que eu tenha sido o autor das ligações. Acusar que seria meu genro que recebeu às 300 ligações, é um absurdo. E por fim, quero dizer que fiz acordo com a justiça, porque era um valor pequeno; o que não compensaria contratar uma advogado e ficar anos contestando isso na justiça. Ninguém faz e nem recebe 300 ligações, pois haja tempo para isso, e eu não tenho", disse Moisés. RACISMO - "Sobre a denúncia de racismo, quero dizer que o Secretário de Saúde, afirmar que eu ter demitido funcionária por racismo é outro absurdo, e ele deve estar mal informado. O que houve foi demissão por abandono de emprego, pois a servidora não apareceu para trabalhar por vários meses. E as medidas foram tomadas, depois de aberto e concluído um processo administrativo pelo departamento jurídico. A funcionária, depois de algum tempo, recorreu e ganhou sua reintegração, como era uma ordem judicial, não se discute, por isso foi reintegrada e ponto final", finalizou Moisés.

Um comentário:

  1. A servidora que ganhou na justiça sou eu Maria Alice Xavier e quero que o ex-prefeito prove que eu faltei meses e meses no serviço. Peço a vc Berimbau o direito de resposta ....se essa funcionária for eu. Porque até onde sei sofri perseguição política...senão por que ganharia em todas as instancias?

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...